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Gamers no Brasil, desconto na conta de água, compras via tablets, e mais

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Metade dos gamers brasileiros jogam em smartphones, afirma estudo

Armazém da Amazon em Phoenix. A empresa tem gasto em novos armazéns e outros empreendimentos, mas fez pouco lucro. Imagem: Ralph D. Freso / Reuters. Confira abaixo as medidas que está tomando

Um estudo da Newzoo realizado em vários países registrou que havia 48,8 milhões de gamers no Brasil em 2013, o segundo maior mercado entre os países estudados, ainda que muito longe dos 173,4 milhões de gamers chineses e apenas marginalmente maior do que o número de gamers russos – 46,4 milhões. À parte números absolutos, a Newzoo descobriu que jogos sociais/casuais são os mais populares, com níveis de penetração semelhantes entre os seis países pesquisados. O Brasil novamente ficou em segundo lugar, com 92,6% do total de gamers citando essa plataforma, atrás da China com 93,8%. A discrepância mais acentuada foi encontrada no mobile. Enquanto 52,9 % dos gamers no Brasil jogaram em seus smartphones, o percentual subiu para 81,1% na China e caiu para 43,1% na Rússia. No caso brasileiro, isso significa 25,8 milhões de gamers por smartphones. Pelas estimativas da eMarketer, isso também significa que 85,2 % dos 30,3 milhões de usuários de smartphones no país jogaram em seus dispositivos móveis. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

Sabesp vai dar desconto de 30% para quem economizar água em SP

Ciclo Vivo: A Sabesp vai adotar um incentivo econômico para estimular moradores da Grande São Paulo a reduzir o consumo de água. A medida será adotada por causa do calor recorde e da inédita falta de chuvas no Sistema Cantareira, que está em nível crítico e abastece quase 10 milhões de pessoas. Terá direito ao bônus o cliente que reduzir em pelo menos 20% o consumo médio de um período de 12 meses: de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. Para esses consumidores, haverá desconto de 30% na conta. Esse abatimento será aplicado já sobre um valor menor, já que a diminuição no consumo resultará em uma fatura mais barata para a aplicação do benefício. A medida valerá para residências, comércios e indústrias abastecidos pelo Sistema Cantareira: toda a zona norte e o centro de São Paulo, parte das zonas leste e oeste da capital, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba. Em Guarulhos e São Caetano do Sul, também atendidos pelo Cantareira, a distribuição é responsabilidade das prefeituras, que compram água da Sabesp. Caberá aos serviços municipais a decisão sobre a concessão do incentivo. O benefício terá validade para as contas dos meses de referência de fevereiro a agosto, que chegarão aos consumidores de março a setembro. Para Santana de Parnaíba, a medida será aplicada nos meses de referência de março a agosto, com a chegada da fatura entre abril e setembro. A conta do cliente abastecido pelo Sistema Cantareira terá um informe com a meta de redução a ser atingida. O consumidor poderá também observar seu histórico de consumo de 12 meses na Agência Virtual da Sabesp.

Em compras digitais de alto valor, os tablets são os “reis do pedaço”

Quando se fala de quanto os consumidores estão gastando por compra online, os tablets, principalmente os dispositivos da Apple, estão na dianteira tanto em relação à smartphones e PCs em termos, de acordo com a empresa holandesa de pagamentos online Adyen, que realizou transações em um valor total de US$ 14 bilhões em 2013. O estudo levou em consideração apenas os pagamentos efetuados através de navegadores móveis ou aplicativo e não de pessoas usando seus celulares para fazer o pagamento – ou seja, descreve a transição do desktop para o dispositivo móvel e não novas formas de pagamento. As compras feitas via dispositivo móvel subiram 55% em relação ao ano passado, respondendo agora por 19,5% de todas as transações no mundo, relatou a Adyen, que examinou o volume e o valor dos pagamentos em cinco setores-chave: jogos, varejo, ingressos, bens digitais e viagens. Tirando o varejo, os smartphones ganharam dos tablets em volume de transações, mas os consumidores gastam mais dinheiro na transação média via tablet – mais até do que as transações baseadas em PC em todas as verticais exceto viagens.Fonte: GigaOm (via Portal Abemd)

Amazon aumenta valor de fees para compensar receitas decepcionantes 

A Amazon pode aumentar a taxa para a assinatura do seu serviço Prime para impulsionar os lucros e compensar o aumento dos custos de transporte, informou a empresa em um call conference no qual discutiu os resultados do quarto trimestre de 2013. “Esta é a primeira vez que eu vejo a Amazon flexionar seus músculos em termos de preços”, disse Gene Munster, analista da Piper Jaffray. A Amazon tem 237 milhões de clientes ativos, mas como regra geral, faz quase nenhum lucro. Aumentar os preços do seu programa de envio Prime pode significar 500 milhões de dólares para o seu “pobre” bottom-line.  Para a sua linha de fundo acanhado. “Eles não acham que vão perder clientes”, disse Munster. “Estão fazendo isso a partir de uma posição de força.” Ainda assim, há riscos para a Amazon. “Quanto mais caro for o Prime, mais eles vão ter de superar as suas promessas”, disse Sucharita Mulpuru, analista da Forrester Research, que calcula que a Amazon perde de 1 a 2 bilhões de dólares por ano com o Prime. “Na minha experiência, uma parcela significativa das entregas chegam a mais do que os anunciados dois dias.” Fonte: The New York Times (via Portal Abemd)

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