Gênero e idade fazem diferença na evolução dos padrões de uso de mídia



Center for media research (www.mediapost.com):

 

De acordo com um novo relatório de tendências de consumo, publicado pela TargetCast, entre americanos adultos entre 18-64 anos, o futuro das mídias tradicionais, particularmente jornais, revistas e rádio, está desafiado pela migração rápida de uma geração mais antenada com alternativas digitais. Contudo, em relação à influência de compra, os veículos tradicionais permanecem mais influents quando comparados com a publicidade digital.

 


O estudo revela uma divisão entre homens e mulheres na maneira como cada gênero se envolve com as mídias tradicionais e ilustra a forma como uma divisão entre gerações está afetando a influência de compra entre adultos.


 


Alguns dados do estudo:


Homens e mulheres estão consumindo mídia de forma diferente. Homens têm mais tendência do que mulheres a indicar que notícias impressas são uma fonte menos relevante como fontes de informação


Jornais e revistas não são consideradas tão relevantes hoje e são mais fáceis de abandonar, embora pontuem bem em termos de atenção e influência de compra


Os maiores declínios de uso foram encontrados entre homens e jovens adultos, 18-34 anos, em relação a jornais, revistas e rádio


TV e Internet, respectivamente, foram identificados com as mídias mais importantes, embora jovens adultos 18-34 coloquem Internet como mais importante que TV


 


Para mais detalhes do estudo, visite http://www.targetcast.com/

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