O Google apresentou um novo formato de publicidade no seu buscador de
imagens. A novidade, anunciada pelo blog Digits, do Wall Street
Journal, permitirá aos anunciantes incluírem fotos nos links
patrocinados do Google Imagens.
O serviço foi batizado de Image Search Ads e, de acordo com o diretor
Ben Ling – que responde pela publicidade nas buscas do Google -, a
empresa poderá incluir imagens em anúncios contidos em outros produtos,
inclusive no buscador principal.
Segundo Scott Morrison, que assina o post, a novidade é uma das
maneiras encontradas pelo Google para aproveitar todas as possibilidades
de lucrar com seus produtos. Assim como acontece com o buscador normal,
sempre que um link for patrocinado, ele virá identificado e separado
das buscas não pagas.
Redesenho
A plataforma escolhida pelo Google para inovar na publicidade é
justamente a que passa por reformas. Imagens menos espaçadas, nome do
arquivo, tamanho e links escondidos – para melhor visualização da página
– estão entre as novidades testadas pela empresa em sua nova interface
para busca de imagens.
Um número limitado de usuários já pode conferir o novo layout, que traz
outras novidades como a extinção da barra branca no topo da tela
mostrando uma miniatura.
Agora, a imagem aparece em um modal por cima da página que a hospeda e
as informações sobre a foto estão disponíveis em uma coluna na lateral
direita da tela.
Com informações do Wall Street Journal
Fernando, Parabens por seu Blog. Imagem é muito importante para mim. Será que vamos poder colocar imagens de tumores????