Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Google além dos links patrocinados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Empresa lança novas maneiras de anunciar no YouTube e promete explorar a publicidade em seus outros produtos


Mariana Ditolvo


29/01/2009 – 18:40






O Google Brasil está lançando novos formatos publicitários para seu canal de compartilhamento de vídeos YouTube. Chamado de Auto Play, o principal deles se abre ao lado direito da página inicial do site e automaticamente começa a passar o vídeo do anunciante sem o som original por 30 segundos. Caso a publicidade desperte o interesse do internauta – o que desafia os criativos a pensarem peças bastante atrativas -, este poderá clicar no anúncio e assitir ao vídeo na íntegra.

O espaço será vendido através de diárias e será alternado com o outro formato já existente, o Click-to-Play, que se diferencia pelo fato de que não permite que o vídeo rode imediantamente quando a página se abre exigindo o clique do internauta. De acordo com o Google, a demanda pelos espaços já disponíveis no YouTube tem sido alta e a expectativa é aumentar consideravelmente o número de anunciantes no endereço.

As outras duas possibilidades são as versões expansíveis desses dois formatos, sendo que os vídeos aparecem em widescreen com maiores dimensões e fundo totalmente customizável. Todos os formatos contarão com sistemas de medição constante de resultados e jamais aparecerão ao mesmo tempo. A idéia é proporcionar mais interatividade, cobertura e impacto.

Além das novas possibilidades para o YouTube, faz parte dos planos do Google Brasil apostar em formatos para todos os outros produtos da empresa ampliando assim a receita para além dos links patrocinados. Para explorar a audiência de mais de 30 milhões de brasileiros do Orkut, por exemplo, o Google colocou em teste no final do ano passado um espaço destinado a publicidade através de banners que aparece no perfil dos usuários. Segundo a empresa, a proposta é lançar novos espaços ao longo do ano explorando outros serviços como Google Maps.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima