Google lança sistema para eliminar pornografia infantil
Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Google anunciou no fim de semana planos de implementar um novo sistema de banco de dados e compartilhamento de fotos que irá remover imagens de pornografia infantil. O programa deverá estar operacional dentro de um ano e permitirá que as empresas da web, principalmente os serviços de busca, troquem informações sobre as imagens de crianças sendo abusadas ou violentadas. Imagens que tenham sido sinalizado como impróprias, especialmente por organizações de proteção à criança, como a Internet Watch Foundation, serão eliminadas da web. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Para presidente do júri, marketing está se tornando direct
Em entrevista concedida ao Cannes Guide, Mark Tutssel, COO da Leo Burnett Worldwide e presidente do júri de Direct, afirmou que todo o marketing atual está se tornando “Direct” (ou, como comentou Efraim Kapulski, presidente da ABEMD, “está aderindo incondicionalmente ao diálogo”). Tutssel acredita que o Marketing Direto deixou de ser o primo pobre das disciplinas “above-the-line”, com suas enormes verbas, e isso ocorreu basicamente graças à tecnologia, que possibilitou às mídias sociais engajar-se em diálogos com um público que é digitalmente nativo. “Ela nos oferece inúmeras oportunidades de nos comunicarmos direto com o consumidor e a capacidade de inflamar e influenciar o comportamento das pessoas. Trata-se de pessoas falando com pessoas e, para criar um permanente relacionamento one-to-one, precisamos criar um diálogo espontâneo e inteiramente diferente. As pessoas esperam uma recompensa direta em relação ao tempo que passam com uma marca hoje. Elas querem gratificação instantânea, envolvimento emocional e novas experiências”. Leia também: Message Systems e Return Path fazem parceria, e outras notícias do mercado de Marketing direto = marketing diálogo no Portal da Abemd
Hackers tomam o perfil da Veja no Twitter
O perfil da revista Veja no Twitter foi invadido no começo da tarde desta segunda-feira, 17, pelo grupo de militância virtual Anonymous. Desde 13h, a conta está publicando mensagens sobre as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo e em outras cidades brasileiras. Meio&Mensagem
Direto de Cannes: Brasil termina primeiro dia com 26 Leões
O Brasil terminou o primeiro dia de premiações do Festival de Cannes com 26 Leões. Se continuar com bons resultados, o país deve bater com folga o recorde de 79 Leões do ano passado, já que em 2012, levou no primeiro dia de premiações um total de 13 troféus. Entre as agências brasileiras, o destaque fica para a Ogilvy, com 14 Leões e o GP em Promo. Os prêmios se dividiram da seguinte maneira: Leões em Direct: 1 ouro, 6 pratas e 2 bronzes; Leões em PR: 3 ouros e 3 pratas; Leões em Promo: 1 GP, 5 ouros e 5 bronzes. Entre as agências, o “placar” segue com a Ogilvy na liderança. Confira: Ogilvy – 1 GP, 3 pratas, 3 bronzes e 8 ouros; Leo Burnett – 1 ouro, 2 pratas; Grey 141 – 2 pratas; DDB (DM9) – 1 prata e 1 bronze; Loducca – 2 bronzes; Artplan – 1 prata; AlmapBBDO – 1 bronze. Adnews
Veículos Aéreos Não Tripulados: pesquisa inédita mostra crescimento no Brasil
No início de 2012 a revista MundoGEO iniciou uma série de pesquisas de mercado com o objetivo de esquadrinhar o setor de geomática e soluções geoespaciais na América Latina. Uma série de assuntos foram abordados no ano passado: sensoriamento remoto, Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS), Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e estações totais. Agora, no início de 2013, o tema pesquisado foi o que se denomina VANTs, Veículos Aéreos Não Tripulados. (…) Os resultados da pesquisa mostraram, entre outras coisas, que os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) já são uma realidade no setor de mapeamento, e agora o que se debate não são mais as possibilidades de aplicação, mas sim a qualidade dos produtos gerados, a automatização dos processos e a regulamentação do setor. Continue lendo em A Zona de Desconforto