Google integra Orkut e Google+
O Google anunciou na última terça-feira, 29, que os internautas podem conectar seus perfis do Google+ e do Orkut. A a nova funcionalidade é opcional e faz com que todas as postagens públicas realizadas no serviço social sejam automaticamente replicadas na rede social. Além disso, após a conexão, a foto do perfil e nome do usuário do Orkut ficarão automaticamente idênticas aos do Google+. Saiba mais no blog do Orkut.
Google lança o Google+ Local
Desde a última quarta-feira, 30, o usuário do Google+ ao selecionar a opçãoLocal na rede social terá disponível a localização de bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Além disso, ao acessar um determinado estabelecimento, o Google+Local exibirá os comentários e classificações feitas pelos amigos do usuário. Saiba mais no ProXXIma.
Google democratiza a cultura
O Google lançou nesta quinta-feira, 31, a plataforma digital “World Wonders“, onde o internauta pode realizar um passeio virtual por 132 lugares do mundo. O projeto inclui Ouro Preto e a região Amazônica, no Brasil (vejaaqui). A plataforma apresentada em seis idiomas (espanhol, inglês, francês, italiano, japonês e hebraico) inclui vídeos e 1,1 mil imagens de 18 países. Em algumas ocasiões, o projeto inclui modelos em 3D, como o caso do popular Palácio de Versalhes, na França. Além da Unesco, o projeto também contou com apoio do World Monuments Fund e da Getty Images. Fonte: ProXXIma.
Mary Meeker, da KPCB: “O digital mudou quase tudo nos últimos 10 anos”
Marcelo Tripoli, da iThink, está no D: All Things Digital e aproveita para cobrir o evento para o Meio&Mensagem. Ontem, foi publicado um resumo da palestra de Mary Meeker, da KPCB, uma das analistas mais respeitadas do mundo digital, que apresentou uma série de dados que mostra como as mudanças estão em ritmo mais acelerado. Segundo Mary, cada inovação é mais rapidamente adotada que a anterior. Confiram no Meio&Mensagem.
Nokia ou Rim, a melhor opção para o Facebook?
Deixando um pouco de lado os problemas do IPO do Facebook, especula-se como a empresa deve lidar com a produção do seu própriosmartphone. Analistas do mercado acreditam que a melhor opção de Mark Zuckerberg seria gastar milhões de dólares comprando a Nokia ou a RIM. Leia a matéria completa no ProXXIma.