Google lança navegador de anatomia
O Google Body Browser ainda está em seus primeiros dias, mas nem por isso deixa de ser impressionante. O navegador do corpo humano se tranformará em breve em uma ferramenta indispensável para quem estuda anatomia, desde o ensino fundamental até o superior.
A interface é muito simples e fácil de usar. Existe apenas uma barra lateral que regula a transparência das partes do corpo humano. Esta transparência pode ser feita de dois modos: sobreposta e independente. A sobreposta despe o corpo humano como nós o vemos, gradualmente, até constar apenas o sistema nervoso na tela. Já o independente permite o controle da opacidade de cada sistema individualmente.
A função que mais impressiona, contudo, é a de busca. Basta digitar uma parte do corpo humano de algum dos 5 sistemas (nervoso, cardiovascular, digestivo, ósseo e muscular) analisados pelo programa e tal parte será destacada.
O webware deixa a desejar em dois pontos. O primeiro é a falta de um modelo masculino para estudos e a segunda é a limitação no que se diz respeito aos outros sistemas do corpo não trabalhados pelo aplicativo.
Baixe o Google Canary no Downloads INFO para acessar o Body Browser.
Clique aqui para ser levado ao browser de anatomia da Google.