Google na mira de 50 estados dos EUA

Investigação antitruste conjunta foi lançada oficialmente; apenas California e Alabama ficaram de fora
Cinqüenta procuradores-gerais estaduais lançaram oficialmente uma investigação antitruste contra o Google, uma etapa que pode levar a um amplo desafio legal ao domínio do mercado da empresa. A investigação, liderada pelo procurador-geral do Texas, Ken Paxton (R), foi anunciada nos degraus do prédio da Suprema Corte na segunda-feira à tarde, depois de meses de rumores sobre estados que pretendem aumentar a pressão no Vale do Silício. Os únicos dois estados a não participar da investigação são a Califórnia e o Alabama. Fonte: The Hill


Scene Viewer, do Google, pode acelerar adoção de Realidade Aumentada
Até agora, a realidade aumentada estava presa no aplicativo. Mas isso começa a mudar. O Scene Viewer é um recurso para os modelos de realidade aumentada da Apple (.usdz) e Android (.glb) serem inseridos em um site por meio de uma única linha de código. Mas ainda é meio secreto. Ele permite exibir qualquer produto em um site como um modelo 3D. O usuário clica e é aberto no QuickLook para usuários da Apple e no Model Viewer para usuários do Android. Basicamente, o web AR está aqui (não tecnicamente, porém, mas já um grande passo). Assim, você coloca a jaqueta na sua frente e inspeciona a gola; vê a comida real em sua mesa; confere um carro em potencial e vê como ele ficará em sua garagem. Tudo isso pode acontecer agora diretamente da web Agora, milhares de sites de produtos podem ser aprimorados e trazidos para o mundo 3D. Fonte: Venture Beat

Oracle e Kaltura formam parceria OEM para produtos de vídeo
A Oracle e a Kaltura, um provedor de nuvem de vídeo, anunciaram hoje, 9/9, que a Oracle fará o OEM da Kaltura Video Platform as a Service (VPaaS). Essa parceria permite à Oracle adicionar recursos avançados de rich media aos seus produtos na nuvem, incluindo criação e edição interativa de vídeo, gerenciamento, pesquisa, reprodução e engajamento de vídeo em várias plataformas e análise inteligente de mídia. Como resultado da parceria, os clientes da Oracle aproveitarão a adição de ferramentas avançadas de vídeo em todos os produtos Oracle Cloud. Por exemplo: os clientes do Oracle Marketing Cloud desfrutam de ferramentas nativas de distribuição e engajamento de gerenciamento de vídeo, além de análises avançadas de vídeo fortemente integradas ao Eloqua e ao Responsys; Os clientes do Oracle Commerce terão suporte nativo para catálogos de vídeos e “vídeos para compra”; e todos os clientes poderão aproveitar as ferramentas de vídeo para o envolvimento de funcionários, clientes e parceiros. Fonte:Martech Advisor