Google passa a oferece anúncios personalizados



(reproduzido do AdNews)

 

A propaganda online ganhou um impulso significativo para mirar os internautas. O Google resolveu personalizar a propaganda exibida aos internautas e a partir desta quarta-feira inicia a oferta de anúncios online com base nos sites que as pessoas visitam.

Até então, os serviços mais comuns eram feitos via anúncios publicados nas buscas feitas pelo usuário, modelo conhecido como links patrocinados, ou por meio do conteúdo publicado em sites por meio do programa AdSense.

Segundo informações divulgadas, as pessoas também poderão definir categorias de interesse sobre as quais gostariam de receber anúncios. Um teste beta sobre o novo seviço mostrará anúncios no YouTube e em outros sites parceiros. A ideia é permitir aos anunciantes direcionarem os internautas em várias categorias, como informou a gerente de produtos Susan Wojcicki em um post.

De acordo com o site IDG Now, enquanto o atual sistema só reflete os interesses do internauta no momento em que os anúncios são exibidos em sites de parceiros, a novidade permitirá que anúncios direcionados sejam exibidos em qualquer página ou em resposta a buscas não relacionadas.

Um usuário interessado em correr pode ver publicidade falando sobre tênis mesmo visitando um site de receitas, por exemplo.