Em julho, o Bing, buscador da Microsoft, conseguiu 9,41% de participação no mercado de buscas na internet. A informação é da pesquisa divulgada nesta segunda-feira (03) pela StatCounter.
De acordo com o site Plantão Info, o Bing tinha 8,23% de share no último levantamento, o que credencia aumento de 1,08% em um mês.
Entretanto, apesar do crescimento, o serviço ainda mantém a terceira posição no ranking, atrás do líder Google e do Yahoo!, segundo colocado.
Nos Estados Unidos, o Yahoo! perdeu 0,09% de junho para julho e ficou com 10,95%. Juntas, as duas empresas possuem 20,36% em todo o país. O Google também perdeu espaço e caiu de 78,48% para 77,54%, com 0,94% de queda.
O levantamento foi realizado nos Estados Unidos e teve como base 258 milhões de cliques em mais de três milhões de sites, entre junho e julho.
Junção
Há uma semana, as companhias Microsoft e Yahoo! oficializavam um acordo cujo intuito é se minimizar o domínio do Google no mercado. Uniram o sistema de buscas do Yahoo! com o poder de tecnologia do outro. O principal ponto do acordo será compartilhar a receita. Dessa forma, o Bing vai utilizar o sistema do portal que será responsável pela parte comercial, usando a tecnologia da parceira.