Google tem concorrente na Internet das máquinas, e proíbe publicidade no Gl

Shodan, o buscador que googla onde o Google não

´´There is no way these systems should be exposed´´ ... John Matherly, who at 19 started working on Shodan, which allows one to find any device that is connected to the internet.A Internet é tão grande, tão grande, que nem mesmo o Google consegue vasculhá-la toda. Na verdade, acredita-se que o buscador, ainda que gigante, varra menos de 50% da rede. Ou seja, o fato de você não achar alguma coisa no Google, ou em outros buscadores, não significa que ela não esteja lá, ou que não possa ser encontrada. Mas já há uma ferramenta de buscas, por exemplo, que é capaz de encontrar servidores, impressoras, roteadores, câmeras e qualquer equipamento conectado à internet. Chama-se Shodan e foi criado por John Matherly, 28. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Google proíbe publicidade no Glass

Quem pensa em faturar com o Google Glass colocando anúncios na lente do gadget ou criando aplicativos para a novidade, precisa repensar sua estratégia. O Google, por enquanto, proibiu o uso de publicidade na novidade e a cobrança por apps para o dispositivo. As informações são do Tecmundo. De acordo com a empresa, não permitir anúncios, por agora, dá aos desenvolvedores a oportunidade de explorarem toda a capacidade da novidade. Obviamente, a empresa admitiu que tal norma pode mudar no futuro. Coletar dados de usuários para anunciantes também não é permitido. Nem mesmo disponibilizar qualquer app para a novidade fora da Google Play, loja de aplicativos do Google. De acordo com Sarah Rotman Epps, analista da consultoria Forrester, o Google foi inteligente ao limitar a publicidade no dispositivo. “O que nós percebemos é que, quanto mais íntimo o aparelho, mais intrusiva seria a publicidade para os consumidores.” Ainda assim, ela diz que muitos usuários gostariam de interagir com marcas no Glass. Adnews, Via Estadão.

Aplicativo para iPad ajuda a proteger recursos naturais

O CDP, ONG internacional que atua junto a investidores e empresas de todo o mundo para prevenir as mudanças climáticas e proteger os recursos naturais através da alocação eficiente de capital, anuncia o lançamento de seu aplicativo para iPad. O programa oferece ao usuário, de maneira gratuita, acesso digital a dois dos principais relatórios elaborados pela organização, o CDP Investors Brasil e CDP Investors América Latina, que reúnem dados sobre o comportamento das empresas frente às mudanças climáticas. Ao disponibilizar seus relatórios de maneira digital, o CDP facilita ainda mais o acesso a suas informações, já que se trata de um aplicativo com navegação prática, rápida e sustentável. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Três sinais de que a era Steve Jobs acabou

Seu sucessor Tim Cook está comandando uma companhia diferente, diferentemente. Os sinais: aparentemente, está liberado fazer graça da memória de Steve Jobs, o novo vice-presidente de tecnologia da Apple é ninguém menos que Kevin Lynch, que vem da Adobe onde era um dos mais ferrenhos defensores do Flash, e uma nota publicada por um analista, que conversou com fontes da empresa, virá com opções de tamanho de tela – um anátema na era Steve Jobs. Meio&Mensagem

Energia solar: a indústria de paineis fotovoltaicos tem futuro?

A indústria solar fotovoltaica chinesa voltou a ganhar destaque nas últimas semanas. Entretanto, ao contrário das notícias de expansão e conquistas de mercados externos (com acusações de práticas de dumpingrelacionadas à falência de empresas alemãs e americanas) a que estávamos acostumados até 2011, dessa vez, é a falência da chinesa Suntech Power, líder mundial de fabricação de painéis fotovoltaicos, que está em foco. O fato chama atenção para toda a indústria que está passando por profunda crise. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima