O Google vendeu por US$ 283 milhões os 5% de sua participação na empresa de internet AOL (America Online) para o grupo Time Warner. Apesar da venda milionária, a gigante de buscas não obteve lucro já que que pagou US$ 717 milhões a mais há quatro anos, quando fechou negócio.
Segundo o IDG News Service, nesta segunda-feira (27), o órgão Securities and Exchange Comission, dos Estados Unidos, informou a transação e preencheu um documento sobre o caso.
Em 2005, o Google comprou uma fatia da AOL por US$ 1 bilhão. A companhia é a antiga divisão de internet do grupo de mídia Time Warner, que anunciaram sua separação em maio passado.
O Google informou a Time Warner que pretendia vender sua parte na AOL no início deste ano e assim, diminuiu seu investimento, que ficou em US$ 726 milhões. A companhia não teve ganhos em sua receita, os lucros dos anúncios online não foram suficientes.
Em 2008, o Interactive Advertising Bureau afirmou que os gastos com anúncios online nos Estados Unidos cresceram 11%, mas para a AOL nada mudou, já que sua receita com esse tipo de publicidade caiu 6%.
Redação Adnews