Groupon adia IPO



Portal ProXXIma:


O site de compras coletivas Groupon cancelou o roadshow que faria na próxima semana para apresentar a investidores seus planos de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), que deveria ocorrer ainda neste mês. O motivo do cancelamento seria a volatividade do mercado, especula a mídia norte-americana.


Fontes da empresa dizem que não é um cancelamento do seu aguardado IPO mas, sim, uma reavaliação do momento ideal para ele, com base em análises de conjuntura semanais, acrescentou o jornal citando uma fonte não identificada.


O Groupon tem recebido indagações da Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente americana da CVM) sobre um memorando enviado aos funcionários pelo diretor-executivo do site, Andrew Mason. Nele, Manson rechaçou críticas publicadas pela imprensa e em Wall Street sobre sua estratégia de crescimento.


Analistas dizem que os planos de IPO do Groupon estão sendo prejudicados por um esfriamento do mercado de ações e de novos dados sobre a situação financeira da empresa, que sugerem que seus negócios estão desacelerando na América do Norte.