Adnews:
A disputa pelo mercado de vídeos online se intensifica cada vez mais.
O Hulu, que briga diretamente com o YouTube, corre por fora e tem
conquistado adeptos em seu formato. O site, que tem apenas dois anos,
atraiu publicidade e fez aquilo que o rival não consegue: ganhar
dinheiro.
O Hulu pertence ao
tradicional grupo de mídia americano News Corp, dono da Fox e NBC
Universal, entre outros. Quando nasceu, serviu como espécie de marco de
entrada da chamada “velha mídia” na onda de disseminação de conteúdo
gratuito na rede, filão não explorado pelo setor até então. A incursão
parece ter dado resultado, pois, em 2009, quando tinha um ano de
existência, o site obteve receita de US$ 100 milhões, rendimento que
pode alcançar novamente até a metade de 2010.
Já o YouTube,
que está no mercado há mais tempo, não descobriu a fórmula para ganhar
dinheiro, apesar de ser sucesso de audiência. O site de vídeos enfrenta
ainda problemas na Justiça…
This paragraph will assist the internet visitors for creating new blog or even a blog from start to end.|