Idéias 13 e 14: Blyk e Parkingspots



Ainda na linha do “grátis é melhor”, mais duas idéias interessantes. A operadora de celulares inglesa Blyk (www.blyk.com) e a administradora de estacionamentos canadense Parkingspots (www.parkingspots.com).

 

A Blyk oferece serviço de telefonia móvel grátis e foi lançada seis meses atrás. Os “assinantes”, que já são mais de 100 mil, têm direito a 217 mensagens de textos e 43 minutos de telefonia por mês. Grátis. Em troca, eles aceitam receber publicidade – até 6 mensagens por dia. O sucesso entre os jovens ingleses está assegurado e o serviço estreará na Holanda neste segundo semestre de 2008. Em 2009, deverá chegar à Alemanha, Espanha e Bélgica.

 

O Parkingspots conecta quem tem vagas de estacionamento para alugar com aqueles que precisam deles em uma base mensal. Lançada no início deste ano, a empresa de Toronto permite que os proprietários das vagas anunciem as vagas e os preços. O serviço é grátis para os locadores e proprietários com uma ou duas vagas para alugar. Quem quiser anunciar mais vagas paga o equivalente a um mês de aluguel para ter seu anúncio para sempre. O serviço está em apenas algumas cidades da América do Norte, mas o sucesso permite prevê uma expansão rápida.