InovaCOMM: eMídias e eMarketing



Ontem, eu participei de um painel na InovaCOMM, feira e congresso voltados para a tecnologia b2b. O título deste post foi o tema do painel, ou seja, a gente podia mais ou menos falar o que quisesse. Moderado pelo Miguel Ignatios, meu dileto amigo, presidente da ADVB-SP e um grande profissional. Tive o privilégio de dividir a “mesa” (na verdade, poltronas em semicírculo, de frente para uma platéia pequena mas atenta e participativa) com Alexandre Borin Cardoso, diretor da Ericsson e presidente da AMMB, Associação de Marketing Móvel do Brasil, que apresentou uma série de casos instigantes, e Ronaldo Fonseca Barreto, diretor da ComunIP. Infelizmente, o Ciaco, vice-presidente da Fiat, teve um problema de última hora e não pôde comparecer.

 

Minha rápida palestra foi mais uma provocação do que uma tentativa de explicar o, ainda, inexplicável: será que não estamos olhando na direção errada? Levei o exemplo daqui de casa, da Gradual, onde estamos transformando nossos canais de transação em canais de relacionamento – e mídia! E vocês, perguntei para a platéia, e agora pergunto para vocês, leitores deste blog, não estão procurando novas mídias fora quando deveriam estar buscando principalmente dentro das próprias empresas, a partir dos atuais canais com que se comunicam com seus clientes e prospects?

 

Meu tema: as novas mídias são as mídias da oportunidade. Aguardo comentários.