Invenções de brasileiras facilitam o dia-a-dia das mulheres

Para comemorar o 37º Dia Internacional da Mulher, escolhi um tema pouco usual: inventoras. Pouco usual porque, no Brasil, valoriza-se menos do que se deveria o inventor e as invenções. E também porque, quando pensamos no assunto, nos vêm à cabeça logo a imagem do Professor Pardal e não de uma Professora Pardal. Mas elas existem e estão por aí, batalhando para criar e expor suas ideias, enquanto continuam exercendo suas duplas jornadas, também como mães e donas de casa.

No site da Associação Nacional dos Inventores, você pode encontrar alguns exemplos de soluções inovadoras criadas por mulheres para facilitar o dia a dia das mulheres. Como, por exemplo, este Clip Separador de Mechas.

A inventora, Rute de Oliveira, é cabeleireira e desenvolveu este produto para facilitar o trabalho das profissionais de beleza, unindo praticidade e agilidade na hora de fazer penteados e aplicar produtos químicos.

 

 

Para as mamães de primeira viagem, a professora Letícia de Castro desenvolveu uma Mochila com trocador embutido.

Seus compartimentos são utilizados para armazenar os objetos imprescindíveis para troca do bebê e, quando for necessário trocá-lo, basta abrir a mochila que rapidamente se transforma num trocador, simplificando a troca do bebê em locais públicos.

 

 

Já a Elizabeth Leme, economiária, se preocupou com a saúde das mulheres e criou um Soutien Sustentável.

Seu bojo éproduzido em material 100% natural que evita a proliferação de bactérias, podendo evitar possíveis doenças e sérias infecções mamárias, além de contribuir com o meio ambientem e diminuir a quantidade de resíduos.

 

Visite www.inventores.com.br e conheça outros exemplos de mulheres brasileiras – e também de homens – que estão fazendo a diferença e contribuindo para a evolução do nosso País.

0 comentário em “Invenções de brasileiras facilitam o dia-a-dia das mulheres”

  1. ESCLARECIMENTOS SUPER-IMPORTANTES A RESPEITO DESTE INVENTO:
    O invento não interfere nas modelagens existentes no mercado, ou seja, pode ser qualquer modelo que esteja na moda, sem os problemas que se tem ( soutien subindo nas costas, alças grandes demais no caso de mulheres mais baixas, soutien apertando o colo dos seios e dividindo em dois…)
    O desenho utilizado é aproximado, pois é mt dificil para o desenhista trabalhar esse tipo de peça nesses programas de computador, que forem concebidos p

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima