Projeto já está com a NASA e detalha até o local onde as naves pousarão
As ambições de Jeff Bezos, criador da Amazon, não cabem mais na Terra. Um dos seus próximos passos deverá ser o uso de sua empresa espacial,a Blue Origin, para fazer entregas na Lua. O projeto já foi entregue à NASA e envolve até onde as naves não tripuladas pousar, um cratera próxima ao polo sul do nosso satélite, um lugar com água e com capacidade para produzir energia solar. A proposta é usar as naves para levar equipamentos necessários para ajudar a estabelecer uma colônia humana na Lua. A NASA parece ver o projeto com bons olhos, na medida em que tem demonstrado a intenção de trabalhar em conjunto o setor privador, contratando empresas para levar suprimentos e eventualmente astronautas para a Estação Espacial Internacional. Fonte: The Washington Post
Auditor de mídia alerta: “muita gente está ganhando dinheiro com tráfego inválido”
O site Digiday publicou uma série de artigos, chamados Confessions, em que garante anonimato para que executivos falem de assuntos delicados, como a fraude na publicidade digital, exatamente o tema do último artigo da série.Eles conversaram com um auditor de mídia que chamou a atenção para alguns truques usados pelo mercado. Um exemplo é o uso de “content marketers” para gerar tráfego, que não é exatamente um mal em si mas que traz como subproduto o uso mais intenso de bots. Há falta de transparência também. “O anunciante nem sempre sabe onde seus anúncios estão aparecendo”, alerta ele. O fato é que a publicidade digital cresceu muito e muito rápido e continua com padrões que não servem mais para a realidade atual. “Quando o digital entrou na cadeia de suprimentos”, disse o auditor, “a verba era de trocados. Agora, vai ultrapassar a receita de TV.” A responsabilidade de trabalhar apenas com portais e sites de qualidade é das SSPs, mas os anunciantes precisam pressionar para que tudo seja auditado, disse ele. Fonte: Digiday
Por que sua empresa deve começar a usar URLs que terminam em .sua-marca?
O site ClickZ realizou no último dia 28/2 um webinar em associação com a Neustar, a maior empresa de registros de domínios na Internet, chamado “Still using .com? Here’s why 50% of all Fortune 500 companies are about to use .brand”. Ao questionar por que os participantes estariam examinando as possibilidades de passarem a usar URLs do tipo .marca, mais de 60% responderam que queriam melhorar o marketing de buscas e 43%, melhorar a experiência do consumidor. E parece que está funcionando, pois já há atualmente cerca de 550 domínios do tipo .sua-marca em todo os setores de negócios. Para ficar em alguns exemplos de marcas fortes, .alibaba, .fujitsu, .canon, .microsoft, .ibm, .intel, .accenture, .oracle, .sap… Segundo Tony Kirsch, da Neustar, as URLs que terminam em .sua-marca oferece uma identidade própria aos conteúdos digitais de uma empresa, torna mais fácil para os usuários encontrarem esses conteúdos e permite uma maior clareza aos seus “calls-to-action”. Fonte: ClickZ