A pressão sobre o Google não para. Na tentativa de desbancar o maior
site de buscas do mundo, a Microsoft anunciou hoje que o seu sistema de
pesquisa on-line,o Bing, terá três ferramentas que conectam o termo
pesquisado a recursos do Facebook, segundo o Business Insider.
São eles:
Trusted friend (amigos confiáveis): próximo ao resultado da busca
aparecerão fotos dos seus amigos do Facebook que “curtem” o assunto
pesquisado.
Collective IQ (QI coletivo): se uma loja anuncia no Facebook desconto
em produtos e o internauta a procura no Bing, o mesmo anúncio aparecerá
no resultado da busca. Além disso, se muitas pessoas “curtirem” um
site, ele também constará no resultado.
Travel features (Recursos de viagem): Desde que a Microsoft comprou a
companhia que cotiza passagens de avião Farecast, em 2007, ela tem se
sobressaído em buscas relacionadas a viagens, segundo Business Insider.
Agora, com o Facebook como parceiro, a pesquisa de uma cidade, por
exemplo, vai mostrar quais dos seus amigos já visitaram ou moraram no
local. E, se você “curtir” um preço de passagem, atualizações do valor
serão automaticamente mostradas no seu feed do Facebook.
Veja como seria a busca por um hotel:
Para ter acesso a esses recursos, é preciso acessar o Facebook antes.
Segundo o Business Insider, tais melhorias não chegam a ser tão
relevantes, mas mostram que a Microsoft e o Facebook “continuam a
pressionar o Google, que fez das redes sociais uma de suas principais
prioridades para 2011”.
Em seu site, a Microsoft informa que o serviço estaria disponível para os usuários a partir de hoje, mas não relata as localidades. Ao Radar Tecnológico,
alguns usuários norte-americanos disseram já ver algumas mudanças, como
a Bing Bar, que permite “curtir” qualquer página na web (veja abaixo). A
novidade parece ainda não ter chegado ao Bing brasileiro.