O canal para quem respira cliente.

Kinea, do Itaú, compra 20% do Grupo ABC, de Nizan Guanaes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Reproduzido de A Zona de Desconforto

A notícia está em todos os portais: Kinea, empresa de investimentos do Itaú, comprou 20% do Grupo ABC, por R$ 170 milhões. Com o dinheiro e a consultoria financeira dos executivos do Kinea, o grupo, que hoje é o 18º maior conglomerado de comunicação do mundo, pretende fazer aquisições e expandir a operação, principalmente no Brasil.

Esse é o quarto investimento do Kinea, criado em 2009 pelo Itaú para investir nos segmentos de saúde, educação e varejo. O fundo tem participações no Grupo Multi, dono das escolas de inglês Wizard, na Unidas, especializada em locação de veículos, e nos laboratórios Delfim, do Nordeste. Assim como as outras três empresas, o Grupo ABC também está dentro do guarda-chuva de consumo, porque seus clientes estão expostos ao movimento do consumidor.

Falando especificamente do mercado de comunicação, Guga Valente, presidente do Grupo ABC, que no ano passado faturou R$ 840 milhões, afirmou que “ainda existem boas oportunidades no país”. De acordo com analistas, ele refere-se a agências independentes e regionais. No fim de 2011, o grupo comprou a agência Morya, com presença em dez Estados brasileiros, principalmente da região Nordeste. É por meio desta agência que o ABC pretende crescer em outros mercados do País. 

Outro vetor de expansão, segundo ele, são os serviços de marketing, que não foram alvo dos grandes conglomerados no Brasil. Empresas que trabalham com marketing direto, esportivo ou com eventos estão entre os alvos do ABC.

Fonte: O Estado de S.Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima