LinkedIn é acusado de violar proteção de dados

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Facebook, WhatsApp e Yahoo também foram investigados pelas autoridades irlandesas
O LinkedIn, a rede social para o mundo do trabalho com cerca de 600 milhões de usuários, foi acusado na sexta,  23/11, pelo Comissariado de Proteção de Dados da Irlanda de usar 18 milhões de endereços de email que não lhe pertenciam para a segmentação de anúncios publicados no — alerta de ironia! — Facebook. Já houve acusações anteriores, mas esta vem na esteira de investigações que foram realizadas durante seis meses e envolveram denúncias de violações também no Facebook, WhatsApp e Yahoo. Segundo as autoridades, as violações pararam após a denúncia. Fonte: Techcrunch

 
O maior erro que você cometer em push notifications não é enviar mensagens demais
As mensagens denominadas “push notifications” são atualmente uma das ferramentas mais úteis para os anunciantes. O risco, aparentemente óbvio, era se ultrapassar o limite da paciência do consumidor, com uma avalanche de mensagens e avisos inúteis. Especialistas ouvidos pela eMarketer alertam,porém, que o maior erro cometido pelos profissionais de marketing com as notificações por push não está relacionado à frequência, mas sim o fato de pedir aos consumidores que optem muito cedo. Ao pedir para os consumidores entregarem seus dados logo de cara, pode-se criar uma desconfiança que pode ser fatal para o relacionamento. Em vez disso, deveria se construir o valor, antes de pedir a permissão para enviar notificações por push. Fonte: eMarketer

Que canais de marketing serão mais efetivos neste final de ano?

Varejistas e compradores estão se preparando para as festas de fim de ano e as marcas usam uma variedade de canais de marketing para alcançar os consumidores durante a época de compras mais agitada do ano — mas quais funcionam melhor? Aqui estão seis coisas para manter em mente. 1. A personalização dos emails pode ser uma tática crucial para aumentar o sucesso. 2. Notificações push podem aumentar o engajamento dos usuários em mais de 800%. 3. Programas de fidelidade podem influenciar onde as pessoas compram. 5. Realidade aumentada e ralidade oferecem outras maneiras das pessoas experimentarem as coisas antes de comprá-las, especialmente para produtos vestíveis. 6. Deve-se coordenar cuidadosamente seus esforços multicanais. Fonte: DMNews

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