LinkedIn permite que anunciantes dirijam anúncios para empresas específicas

Fazer marketing através da rede B2B ficou mais fácil e mais eficiente
O LinkedIn anunciou na terça, 1º/3, um novo formato publicitário. Agora, os anunciantes que programam campanhas via Sponsored Updates ou Sponsored InMail podem definir o perfil dos usuários que terão acesso às peças, baseada em uma lista de empresas que eles querem atingir com produtos específicos ou outros tipos de vendas. O recurso, que leva o adequado nome de LinkedIn Account Targeting, permite que os anunciantes forneçam uma lista de até 30 mil empresas que eles querem atingir em uma campanha. A rede, então, confere para ver quais estão entre as 8 milhões de empresas que estão na plataforma antes de dirigir suas páginas assim como os perfis dos executivos daquelas empresas que batem com algum critério, como funções do cargo e senioridade. Fonte: Adweek
 

As 10 melhores empresas de análise de dados, segundo a Retail CIO Outlook

Uma das revistas mais influentes do setor, a Retail CIO Outlook, publicou em sua edição de fevereiro uma das listas mais influentes do mercado: as “Top 10 Analytics Solution Providers 2016”. O ranking foi montado por um painel de importantes CEOs, CIOs, investidores e analistas, além do board editorial da revista. Eles analisaram as capacidades dos fornecedores de análises em “desenhar e construir soluções avançadas de análises que respondam às necessidades do varejo e ao mesmo adicione maestria funcional e produtiva”. Eis a lista das empresas que têm a capacidade de transformar dados do varejo em soluções específicas e acionáveis, que é o que separa as melhores empresas de análises do resto: Bedrock Analytics Corp., Oakland, Calif.; Exabeam, San Mateo, Calif.; IntelliVision, San Jose, Calif.; Klipfolio, Ottawa, Canada; minubo, Boston; Planalytics, Berwyn, Pennsilvania; Precima, Toronto, Canada; Trax Image Recognition, Singapura; Vantage, Toronto; e VideoMining, Santa Clara, Calif. Fonte: Colloquy


Pesquisa: a América Latina ama o Facebook

O Facebook é, de longe, o site social top na América Latina, indicam dados de uma pesquisa da eMarketer. A rede atingiu 39% da população da região no ano passado -isso é equivalente a 69,5% dos usuários de internet e 93% dos usuários de redes sociais. No caso da Argentina, esses números são ainda maiores, com o Facebook representando 96,3% dos usuários de redes sociais e 47,6% da população total. Em termos de penetração, porém, o México lidera, com 73,3%. O Twitter tem um alcance menor na região: no geral, 16,4% dos usuários das redes sociais usam a plataforma de microblogging pelo menos uma vez por mês. Fonte: eMarketer

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