Livros vendidos por capítulos



A Internet está permitindo que a indústria editorial reedite um modelo de negócios de séculos atrás: a venda de lívros capítulo por capítulo. A Random House, maior editora do mundo, está relançando assim uma prática que fazia bastante sucesso na época de Charles Dickens: a chegada de um novo capítulo de seus romances era um acontecimento que reunia uma multidão no cais de Nova York. A “novidade” agora é via download em PDF e o primeiro lançamento da editora nesse modelo é um livro de negócios, “Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die”. Cada capítulo está sendo vendido a U$ 2.99.

 

O Wall Street Journal, comentando a experiência, observou que se trata de uma sequência natural do sucesso das gravadoras com a venda de faixas individuais. É também uma forma de experimentar a melhor maneira de distribuir informação em um momento que smartphones e outros instrumentos digitais, como o Kindle, da Amazon, facilitam a leitura de documentos onde quer que o consumidor esteja.

 

Para mais informações, acessem http://www.randomhouse.com/madetostick/