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Maior ídolo da música country lança concorrente do iTunes. E mais

Garth Brooks, ícone da música country que é o terceiro maior vendedor de discos dos EUA, perdendo apenas para Beatles e Elvis, acaba de lançar sua própria loja de downloads, Ghost Tunes. Brooks disse esperar mostrar ao mundo da música digital como isso deve ser feito. O cantor até recentemente recusava-se a permitir que qualquer loja de download vendesse suas músicas. Mas em setembro, anunciou que ia lançar sua loja digital, que vai começar a vender versões digitais de todos os seus álbuns, incluindo o mais recente, “Man Against the Machine”, que será lançado nesta terça, 11/11. Os analistas estimam que o GhostTunes comercialize cerca de 10 milhões de músicas digitais dos milhares de artistas que têm contrato com três grandes gravadoras, além de independentes. Esses artistas receberão 80% do valor da venda – o iTunes paga 70%. Fonte: WallStreetJournal

Receita de jogos para dispositivos móveis não para de crescer: US$ 30,3 bi em 2015

É um fato: o mercado de jogos para dispositivos móveis deve superar o do console tradicional e se tornar o segmento de jogos com maior receita no próximo ano. As estimativas divulgadas pela Newzoo agora em outubro revisaram para cima os valores deste ano 2014, com a receita de jogos para dispositivos móveis aumentando cerca de 42% em relação ao ano passado e chegando a US$ 25,0 bilhões. No próximo ano, o total chegará a 30,3 bilhões dólares. A previsão da Newzoo é que as receitas de jogos para esses dispositivos atingirão US$ 40,9 bi em 2017. Smartphones representarão a maior parte do total ao longo do período de previsão, mas os tablets estão aumentando as suas receitas em um ritmo mais rápido. Fonte: eMarketer

Marriott está criando conteúdo de viagens para Snapchat e YouTube

A Marriott International está trabalhando com parceiros de tecnologia e conteúdo para criar vídeos para Snapchat, YouTube e o próprio site da empresa. O conteúdo deverá, em grande parte, concentrar-se em dicas de restaurantes, recomendações de viagem e entretenimento. Um dos formatos previstos é o “webisode” mensal. Mas os hóspedes também poderão postar seus vídeos através de um aplicativo. “É uma abordagem de marketing muito focada no cliente. Não é mais o tradicional funil de marketing em que as marcas falam para os consumidores e controlam as mensagens”, disse David Beebe, chefe do estúdio de conteúdo global da Marriott. Fonte: The Washington Post

Saiba mais sobre o mercado de marketing direto/diálogo no Portal Abemd

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