Marcas brasileiras mais valiosas, jogadores mundiais mais valiosos, e mais

Itaú, a marca brasileira mais valorizada, segundo a Interbrand

Itau_300A Interbrand divulgou ontem o relatório Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2012. De acordo com a consultoria, “assim como no ano passado, a maioria das marcas aproveitou o bom momento do mercado nacional para incrementar seu valor: a soma total de nosso portfólio de marcas aumentou em quase 5% e a “nota de corte” deste ano é de R$ 250 milhões, um valor significativamente superior a 2011 [R$ 209 milhões]”. E continua em sua análise: “As marcas com os principais crescimentos deste estudo, Hering [+86%] e Casas Bahia [+57%], bem como os novos entrantes Totvs e Magazine Luiza, são exemplos claros de como é possível aproveitar o maior poder aquisitivo do brasileiro para entregar performance, construir diferenciação e consequentemente gerar valor para seus acionistas.” Itaú é a marca brasileira mais valiosa, pela terceira vez consecutiva. O ranking foi mais uma vez dominado pelas marcas de bancos. O Bradesco vem em segundo lugar, com o Banco do Brasil em terceiro, ultrapassando a Petrobras, atual 4ª colocada. A Skol completa o Top 5, formado pelas mesmas cinco primeiras colocadas do ano passado. Confira o relatório completo

2,4 bilhões de euros é o valor dos top 60 jogadores de futebol, calcula consultoria

messi-ballon-2011bA Pluri Consultoria divulgou um relatório onde aponta os 60 jogadores de futebol mais valiosos do mundo. Para chegar aos resultados, eles analisaram os jogadores em atividade nos 60 principais campeonatos do Mundo, através de uma metodologia que utiliza instrumentos estatísticos e econométricos para avaliar o valor de mercado dos jogadores, considerando 72 critérios de avaliação divididos em 16 ítens:  Idade, Fundamentos, Qualidade técnica e encantamento, Capacidade de definição de jogo, Aspectos táticos, Força e condicionamento físico, Disciplina e espírito de equipe, Condição clínica, Posição em que joga, Nível dos campeonatos que atua, Experiência Internacional, Convocações para seleção, Conquistas, Capacidade de Retorno de marketing, Potencial de valorização e Demanda atual de mercado. Confira as principais conclusões em A Zona de Desconforto

Catraca Rio chega em 2013

t_12046_20121206060813site  paulistano Catraca Livre deve lançar seus serviços com foco na cidade do Rio de Janeiro em 2013, conforme revelou Gilberto Dimenstein, idealizador do projeto, ao Adnews. Segundo o jornalista, o objetivo de tornar as cidades mais educadas, acolhedoras e criativas continuará na versão carioca do projeto, intitulado Catraca Rio.  “O Catraca Livre tem essa missão de facilitar o acesso das pessoas a espaços públicos, saúde e educação. Uma cidade mais inclusiva”, explica. Para isso, diz Dimenstein, um dos primeiros projetos será feito em parceria com a Appito Aplicativos, empresa especializada em aplicativos corporativos com custo abaixo do praticado pelo mercado. Leia mais no Adnews

Viva Veredas, primeiro livro de Vitor Isensee, será lançado hoje

O compositor e letrista Vitor Isensee, há anos envolvido em projetos musicais de sucesso como a banda Forfun, lança hoje, a partir das 18 horas, no espaço MultiFoco, Lapa, centro do Rio de Janeiro,  seu primeiro livro, “Vivas Veredas”. Leia mais em A Zona de Desconforto

As notícias mais lidas em 2012 no Yahoo! Brasil

O Yahoo! Brasil divulgou hoje sua tradicional lista das notícias que marcaram o ano. Durante 2012, importantes temas políticos e sociais mobilizaram a opinião pública. Com base no mapeamento dos assuntos mais clicados, o Yahoo! Brasil levantou o que foi destaque no ano para trazer a retrospectiva 2012. Na lista, estão fatos como o julgamento do mensalão, as eleições municipais no Brasil, a onda de violência em São Paulo, a vitória de Barack Obama nos EU e a crise europeia. Leia mais em A Zona de Desconforto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima