McKinsey e a digitalização da jornada do cliente: casos de sucesso

Para oferecer uma experiência excepcional, é preciso redesenhar do zero a jornada do cliente
Oferecer uma experiência excepcional de compra de produtos ou contratação de serviços deixou de ser detalhe para se tornar elemento crucial para muitos setores. Trata-se de um diferencial que permite hoje aos líderes de mercado atrair e reter clientes, além de reduzir custos e reclamações. Para atingir este patamar de excelência, as empresas precisam embarcar num processo de transformação que implica redesenhar do zero a jornada de seu cliente. Quem quer ser bem-sucedido tem de primeiramente imaginar a melhor experiência possível para seu cliente e, só então, procurar processos e tecnologias que lhes permitam concretizá-la. A digitalização é um dos elementos importantes desta mudança. Alguns casos de sucesso demonstram que é possível tornar esta “jornada excepcional” uma realidade. Há exemplos de bancos que conseguiram reduzir substancialmente o volume de informações exigidas em seu formulário de abertura de conta e também eliminar a necessidade de assinaturas de próprio punho. Instituições financeiras da América Latina são bons exemplos de como envolver os próprios clientes nos processos de criação desta “jornada”. A reinvenção da jornada do cliente “a partir do zero” pode parecer, à primeira vista, estranha ou arriscada. Contudo, se bem conduzida, configura uma poderosa ferramenta para ir além das mudanças incrementais e promover transformações radicais centradas nos clientes. Segundo a McKinsey, algumas recomendações devem ser atendidas para uma bem-sucedida estratégia de reinvenção da jornada do cliente: Desenhar soluções centradas no cliente, Mobilizar equipes multifuncionais, Desenvolver nova infraestrutura tecnológica, Atualizar gradualmente os processos internos; Direcionar a adaptação do cliente. Para obter mais informações sobre o relatório.

60% da audiência de Moments, ferramenta de curadoria do Twitter, tem menos de 25 anos
Mais da metade (60%) do público do Moments, ferramenta de curadoria de conteúdo do Twitter, tem menos de 25 anos, segundo dados apresentados pela plataforma nesta quinta-feira, 24/8. Além disso, 85% têm menos de 35 anos. Os dados são globais. É a primeira vez que o Twitter divulga informações sobre o perfil dessa audiência. “O público entra no Moments para entender o que está acontecendo. A curadoria oferece a possibilidade de descobrir conteúdos novos, que não estão na timeline: todas as opiniões sobre um assunto, as melhores fotos, vídeos ou os memes mais engraçados”, diz Leonardo Stamillo, diretor editorial do Twitter para a América Latina. “Um espaço com conteúdo selecionado e audiência relevante, criam uma combinação perfeita também para as marcas”, completa Stamillo. Anunciantes como Citibank, Santander e Dell estão atualmente promovendo campanhas no Moments. Segundo Stamillo, o Twitter oferece grande valor aos parceiros de conteúdo e anunciantes ao ajudá-los a expandir seu alcance globalmente, uma vez que cerca de 80% dos consumidores na plataforma estão fora dos Estados Unidos. Além disso, as diversas possibilidades de parcerias – envolvendo desde Moments a patrocínio de conteúdos de vídeo ao vivo, por exemplo – reverberam em diferentes tipos de público, incluindo os jovens. “Os assuntos de maior interesse no Moments flutuam de acordo com o que acontece no mundo. Sabemos, no entanto, que breaking news e conteúdos de entretenimento sempre chamam mais a atenção da audiência”, ressalta o executivo. Veja exemplos de Moments recentes que tiveram grande impacto na audiência brasileira: News – twitter.com/i/moments/898508855893790720, Entretenimento – twitter.com/i/moments/900396757275770880, Esporte – twitter.com/i/moments/900072775884259328.

Taboola firma parceria com Getty Images para otimizar anúncios
taboolA Taboola, principal plataforma de descoberta para anunciantes e publishers, anunciou nesta quarta, 23/8 uma nova parceria com a Getty Images que tornará rápido e fácil para os clientes da Taboola incorporar imagens em suas campanhas de descoberta de conteúdo. Quando os clientes da plataforma carregarem conteúdo dentro da plataforma da Taboola, eles receberão automaticamente sugestões da Getty que se relacionem com a página, produto ou aplicativo que eles querem promover na internet. Os anunciantes podem refinar as opções de imagem adicionando ou removendo palavras-chave para gerar sugestões mais relevantes. A Taboola incentiva os anunciantes a testar várias manchetes e imagens em uma campanha para ver qual combinação gera mais engajamento e conversões. Ao fornecer instantaneamente inúmeras opções de imagem, esse novo recurso torna os testes criativos mais fáceis para os clientes da Taboola. Fonte: Adnews

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