Mergulhe de um rochedo… dentro de uma loja! E outras experiências

Redes de varejo estão usando Realidade Virtual para tornar memoráveis as experiências de compra

North Face, Lowe’s e Marriott estão entre as redes de varejo que passaram a usar realidade virtual para oferecer novas experiências para os seus clientes no interior das lojas. Os clientes da North Face em Nova York podem experimentar, através de óculos de realidade virtual, a escalada de uma rocha, ou mergulhar de um rochedo. A Lowe’s foi ainda mais longe: contratou escritores de ficção científica e criou uma “holoroom”, para os clientes se divertirem enquanto as mudanças que deseja em sua casa. Ao tornar “a experiência de compra mais memorável”, os varejistas esperam que os clientes voltem mais vezes. Fonte: The Washington Post  

Para crescer no mercado americano, Alibaba aumenta ritmo de aquisições

A Alibaba já é a maior empresa de e-commerce na China, mas aparentemente tem um “sonho americano”. Desde sua abertura de capital, no ano passado, o grupo tem investido na aquisição de participações em redes dos EUA, incluindo ShopRunner e 1stdibs, empresa de design de interiores. Nessa mesma direção, a empresa adquiriu uma participação de cerca de 10 por cento – no valor de cerca de 150 milhões de euros – na Zulily,varejista online baseado em Seattle que tem foco nos mercados feminino e infantil. Em função da legislação, a Alibaba revelou que já detinha milhões de ações da Zulily anteriormente desta semana. Fonte: CNET 

Startup de Nova York trabalha para reinventar os anúncios móveis

Um esforço ambicioso para reinventar a publicidade móvel está ocorrendo no bairro de Chelsea, em Nova York. É o Ad Format Lab da Yieldmo, startup de publicidade móvel, impulsionado pelo lema da empresa : “Salve o mundo dos maus anúncios para celular”. O Lab é liderado pelo chefe de design da Yieldmo, David Goligorsky, e foi criado há nove meses. Sua principal atividade é criar, via brainstorming, novos formatos de anúncios móveis que não ficam no caminho do usuário. Até agora, de acordo com Luke Tarbi, vice-presidente de marketing, os esforços de quatro designers, três desenvolvedores e três testadores do laboratório geraram mais de duas dezenas de novos formatos e centenas de variações. Os formatos chave podem ser vistos em adformatlab.yieldmo.com. “Nós somos a única empresa que construíu um laboratórios de formatos de anúncios”, disse Mike Yavonditte, CEO e co-fundador. A empresa é apoiada por Google Ventures, Time Warner e Union Square Ventures. Fonte: VentureBeat

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