Microsoft vende Windows 7 por US$ 3 ao governo de Goiás

Adnews:

O Governo do Estado de Goiás e a Microsoft assinaram hoje, em Goiânia, um protocolo de intenções a fim de promover a inclusão digital de estudantes e professores do Ensino Básico das escolas públicas do Estado.

Trata-se do primeiro acordo no País do Microsoft Student Innovation Suite (MSIS), programa especial da Microsoft que incentiva a inclusão digital de estudantes de escolas públicas. O programa foi lançado pelo próprio Bill Gates e oferece um pacote de softwares apenas para governos devidamente qualificados.

A intenção do MSIS é disponibilizar software com qualidade e segurança a um preço reduzido. O acordo prevê que os programas Microsoft Windows 7 Professional e Microsoft Office Home & Student 2010 possam ser adquiridos pelo Estado de Goiás pelo valor simbólico de US$ 3 por máquina.

Por meio do protocolo os gestores das escolas também terão acesso a diversos conteúdos pedagógicos, incluindo atividades previamente desenvolvidas para sala de aula. Além disso, alunos e educadores aprenderão a manusear programas amplamente utilizados no mercado de trabalho. Serão ainda disponibilizados serviços on-line gratuitos de e-mail com domínio definido pelo próprio Estado de Goiás.

A Microsoft oferecerá também ao Estado a coordenação do programa Shape the Future, cujo objetivo é desenvolver alianças público-privadas e modelos sustentáveis de acesso a PCs.

No escopo do protocolo está prevista, também, a realização do programa Microsoft Parceiros na Aprendizagem que visa, sobretudo, formar educadores. Com oito anos de existência, o programa já capacitou mais de 8,5 mil professores da rede pública em 114 países.