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Mídias sociais aumentam o prazer de assistir programas na TV, Cannes em SP,

Estudo: mídias sociais aumentam o prazer de assistir programas na TV

Imagem: Shutterstock

 Nossa forma de assistir TV, até agora principalmente uma abordagem casual, está mudando. E as mídias sociais são em grande parte responsáveis por isso. Um estudo da Nielsen sobre os hábitos de segunda tela descobriu que 1 em cada 4 consumidores utilizam mídias sociais para melhorar o seu conhecimento sobre a programação da TV e 15% consideram que elas aumentam o prazer de assistir aos programas. Os hispânicos foram os mais impactados pelas mídias sociais, com 32% utilizando-as para conhecer novos programas e 26% relatam maior satisfação como resultado. Fonte: VentureBeat

No programa do Marriott, você não precisa procurar os prêmios – eles encontram você

De acordo com a larga experiência do Marriott International, uma coisa em comum todos os hóspedes de hotéis têm: odeiam esperar. Pelo check-in, pelo serviço de quarto – e pelos prêmios do programa de que participam. Nesse último item, a empresa resolveu inovar, com o lançamento do LocalPerks, um subprograma do Marriott Rewards. O objetivo é aumentar a satisfação principalmente dos segmentos mais jovens, abaixo de 30 anos. O subprograma usa uma tecnologia opt-in fornecida pela Swirl Network, que utiliza um sistema de posicionamento interno chamado iBeacon para detectar smartphones com a ajuda de sensores colocados estrategicamente. Em seguida, são enviadas ofertas ao proprietário do smartphone com base na localização e na atividade anterior de compra. O iBeacon tem sido mais amplamente testado no varejo, por isso a mudança da Marriott sinaliza o potencial da tecnologia fora das lojas. O Marriott introduziu o LocalPerks no San Diego Marriott Marquis and Marina em julho e vai estendê-lo ainda este ano para mais 14 localidades, incluindo o Baltimore Marriott Waterfront e o Marco Island Marriott Beach Resort, Golf Club & Spa.  Fonte: Colloquy

Uber experimenta estratégia sem fins lucrativos na China

Uber é um aplicativo de”carona remunerada”. O serviço assemelha-se a uma frota de táxis tradicionais, com a diferença de que o motorista não precisa ser um taxista. Assim, qualquer pessoa pode identificar pelo app um usuário precisando de transporte e o pagamento é feito pelo cartão ligado ao app. Está disponível em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil (Rio e São Paulo), mas a empresa parece entender que a maior parte do seu sucesso virá da Ásia. E acaba de lançar em Pequim uma versão do aplicativo sem fins lucrativos, no qual  de sua aplicação de compartilhamento de passeio, com os usuários pagando apenas os custos do serviço. O objetivo é ajudar a reduzir o congestionamento na capital chinesa, explica Ben Chiang, que é responsável pela expansão do Uber no país. Fonte: VatorNews

Cannes no Brasil acontece nos dias 12 e 13 de agosto

Nos dias 12 e 13 de agosto, a ABEMD vai realizar o Seminário de Criatividade Cannes Lions Direct 2014. Durante o evento serão apresentados os cases premiados na categoria e também os finalistas brasileiros. O programa conta ainda com a reprodução das principais palestras do festival. Os profissionais brasileiros vão explicar os cases e discutir os pontos de destaque do evento, traçando um paralelo com a realidade nacional.

Data: 12 e 13 de agosto 2014 (terça e quarta-feira)
Local: Auditório Renato Castelo Branco – ESPM – Campus Prof. Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim 123, Vila Mariana – São Paulo / SP
Horário: das 14h às 18h

VAGAS LIMITADAS!
Inscrições e Informações
Ligue: (11) 3129-3001 ou mande um e-mail para: [email protected]

Confira a programação no Portal Abemd

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