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Mídias sociais: mais 5 previsões para 2012 (e estas envolvem o YouTube)

Vamos continuar com as previsões dos especialistas em mídias sociais sobre como essa disciplina evoluirá neste ano que começa. Eles foram ouvidos pelo site Social Media Examiner. Das 5 previsões a seguir, 3 falaram sobre o YouTube e vale a pena conferir.

#11: A competição no Google+ crescerá

“Eu vejo as redes sociais se tornarem ainda mais competitivas com o Google+ tentando dominar o mercado em 2012! As redes top (Twitter e Facebook) procurarão competir adicionando ainda mais recursos. O Google+ continuará criando coisas que melhorarão a funcionalidade das páginas e procurando desenvolver também coisas mais úteis para os negócios. A rede social que irá para o topo sera aquela que escutar seus usuários e permitir que cada mensagem do usuário recebe exposição igual sem sistemas de ranking internos que julguem que notícias vão para o topo e quais ficam escondidas.”

Kristi Hines é escritor freelance, consultor de online marketing e autor do blog Kikolani.

#12: YouTube oferecerá mais experiências sociais

“O YouTube (finalmente) vai obter reconhecimentos e ter um uso significativo como uma grande rede social. \O foco social do Google exige uma integração mais forte entre YouTube e Google+. O Google quer mudar o consume do YouTube de uma experiência passiva para uma social e está voltado para fazer isso. Adições recentes de recurso (como assistir um video do YouTube video em hangouts do Google+) provam que o Google fará o que for necessário para essa transição. Quem estiver prestando atenção reagirá se concentrando em suas próprias redes pessoais do YouTube. Produção de vídeos não é tão importante, pois as pessoas estão no YouTube mais pela curatoria de conteúdo e agregação de vídeo. Quem fizer ambas as coisas, obviamente, irá para o topo mais rapidamente.

Paul Colligan é consultor.

#13: O YouTube vai para o topo do pódio

“Minha previsão para as mídias sociaisi em 2012 pode ser reduzida a uma palavra: “video.” .ou melhor, mais disso! Com mais de seis anos de vida, o YouTube fez recentemente algumas grandes mudanças e têm muitas mais no estoque para nós em 2012. As mudanças de design e layout (incluindo a homepage do YouTube, que parece agora bastante com a função Live Feed do Facebook) começa a indicar que o YouTube quer se comportar mais como uma site de relacionamento social. A audiência do YouTube (não apenas os criadores de conteúdo) irão se divertir mais, se envolver mais e interagir mais. Quanto mais atividade você, como usuário (ou canal), tiver e receber de seus vídeos, mais oportunidades terá o seu conteúdo de ser visto e tornar-se viral. O YouTube está se tornando altamente intuitivo. Observando sua busca e vendo sendo comportamento online, ele continuará a melhorar e nos impressionar mais spbre como consegue entregar conteúdo relevante e relacionado de uma maneira eficiente. Além disso, com o investimento em seus mais de 100 canais de “criadores originais de conteúdo”, o gigante de compartilhamento de video também declarou guerrar (e está ganhando!) contra as grandes redes de TV, dissolvendo cada vez mais a linha que separa “tv offline” de entretenimento “online”. Combine isso com a diminuição da barreira de entrada para uma pessoa comum tornar-se um mestre da produção de vídeo e você terá que, em 2012, a qualidade dos vídeo (imagem e som) e do entretenimento crescerá rapidamente. E isso resultará inevitavelmente em padrões de expectativas mais altos do consumidor médio do YouTube e deixará aqueles que resistem a usar vídeo em seus marketings para trás.”

James Wedmore é fundador da Video Traffic Academy.

#14: YouTube irá para o “top of mind”

“A maioria das pessoas acha que o G+ irá ganhar a maior parte da atenção na suite de services do Google, mas eu penso que será o YouTube quem vai para o top of mind. Por que? Com o ultimo redesign, o YouTube está limpando sua imagem de ‘oeste selvagem’ e alinhando-se ao ambiente social adulto. Se o seu negócio não está lá ainda, apresse-se, abra seu canal e comece a colher os benefícios do segundo maior buscador na Internet.”

Phyllis Khare é coautora de Facebook Marketing All-In-One for Dummies, autora de Social Media Marketing eLearning Kit for Dummies e diretora de mídias sociais na iPhone Life.

#15: Mais gente vai entrar no jogo

“Eu prevejo que o cenário das mídias sociais irá se tornar ainda mais povoado com novos e mais poderosos jogadores, como o Pinterest, em 2012. À medida em que as mídias sociais continuam a evoluir há oportunidade para mais plataformas sociais multimídia. Não subestimem o potencial para esses novos sites começarem a influenciar fortemente o compartilhamento e o tráfego – praticamente da noite para o dia.”

Casey Hibbard é redatora de estudos de caso para o Social Media Examiner, presidente da Compelling Cases Inc. e autora de Stories That Sell: Turn Satisfied Customers Into Your Most Powerful Sales & Marketing Asset.

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