Millennials devem gastar em média R$ 250 no Dia das Mães, revela pesquisa

Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, revela que 99% dos Millennials vão presentear nesta data

O Dia das Mães está se aproximando e há grande expectativa em torno do presente ideal para celebrar a data. Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, revela que 99% dos Millennials vão presentear nesta data, com previsão de gasto em torno de R$ 250 e preferência por produtos de beleza e cuidado pessoal (41%),  roupas (32%), calçados (23%) e acessórios (21%). Para evitar dívidas, 65% pretendem pagar o presente à vista, segundo o levantamento realizado entre 22 e 24 de abril, com 1000 pessoas com idade entre 19 e 35 anos, em todo o País. Por fazerem parte de uma geração mais conectada, 99% dos jovens confiam nas compras online e 42% acreditam que o preço é o principal atrativo. Cerca de metade deve comprar os presentes online (44%), sendo que 67% deles optam por compras via apps, o que demonstra uma tendência de consumo por smartphone. A expectativa do setor é que o Dia das Mães movimente R$ 3,3 bilhões no comércio eletrônico, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm); o crescimento é 16% superior a 2018. Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado dia 12 de maio, o Mercado Livre promove mais de 30 mil produtos com descontos que chegam a 60%. As promoções contemplam diversos segmentos como eletrônicos, moda, decoração e beleza, além de algumas das lojas favoritas das mamães como Fast Shop, M.A.C, O Boticário e Spicy.

Oracle esquenta disputa em CRM
O mercado de CRM, que tem a Salesforce como líder absoluta, está atraindo cada vez mais gigantes de tecnologia para a disputa. A Oracle não esconde o desejo de crescer no segmento, enquanto a SAP também espera dominar a área de atendimento ao cliente. A luta, no entanto, não será fácil. De acordo com a IDC, a Salesforce ficou com uma fatia de 16,8% do mercado de CRM em 2018. A Oracle foi a distante segunda colocada, com 5,7% da receita do mercado, colada na SAP (com 5,6%). Adobe (3,5%) e Microsoft (3,4%) fecham o ranking das cinco maiores. Na última semana, o mercado de aplicações em nuvem foi o principal assunto do Oracle Media Days, evento da companhia para a imprensa realizado na Califórnia. Perguntado sobre o que o cliente ganha com o CX Cloud, da Oracle, em relação ao produto da Salesforce, Rob Tarkoff, VP Executivo para Oracle Customer Experience, apontou o lançamento do Oracle CX Unity, realizado no evento global da companhia de 2018, como uma prova de inovação. A plataforma incorporada ao Oracle Customer Experience permite engajamentos individualizados com um contexto considerado rico do consumidor, unindo dados, inteligência e resultados. “Esse lançamento foi seguido por dois de nossos concorrentes anunciando sua própria versão de uma plataforma de inteligência de clientes, que eles chamam de CDP, com foco em dados do cliente, o que achamos que é apenas marketing. Nós chamamos de CIP (plataforma de inteligência do cliente), porque realmente abrange vendas, serviços, marketing, serviços de campo, comércio e conteúdo. Ninguém mais conta com as estratégias de uniformização para construir os modelos de dados e os esquemas para dar suporte a isso”, detalhou. Fonte: Baguete

Inteligência Artificial, o Santo Graal do Marketing Digital?

Inteligência Artificé a capacidade de um computador ou de sistemas robóticos habilitados para computador processar quantidades maciças de dados detalhados e produzir resultados semelhantes aos processos de pensamento humanos na aprendizagem, análise, tomada de decisão e solução de problemas. Assim, a IA permitiu que os profissionais de marketing compreendessem vastos dados para obter informações valiosas sobre os consumidores e, por sua vez, melhorar as estratégias de marketing digital. As aplicações da IA são essencialmente ilimitadas e o campo da ciência da computação está em ascendência absoluta. O mercado global de IA alcançou US $ 7,35 bilhões em 2018, onde a maior parte da receita foi estimulada pelos aplicativos corporativos. Espera-se que o mercado seja catapultado para US $ 89,84 bilhões até 2025.  As aplicações da IA facilitaram os processos da empresa de várias maneiras nos últimos anos, que só devem melhorar com mais avanços. Algumas dessas aplicações que já revolucionam o marketing digital incluem o seguinte:  Desenvolvimento de Conteúdo e Curadoria, email marketing, marketing/publicidade de dados, search marketing, personalizaçãoUI/U, chatbots,análise preditiva. Fonte: Entrepreneur

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