Natura celebra inauguração de escola rural no Médio Juruá

Em
um dos lugares mais remotos da Amazônia, a Casa Familiar Rural do
Campina é chance de estudar para jovens e adultos ribeirinhos

Para
cursarem o ensino médio ou cursos profissionalizantes, os moradores da
Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDA) Uacari e da Reserva
Extrativista do Médio Juruá Resex, no Médio Juruá, na região Amazônica,
tinham de percorrer 368 km de lancha (único meio de transporte possível)
até Carauari (AM), a cidade mais próxima. Desde 18 de março, essa
realidade mudou com a inauguração da Casa Familiar Rural do Campina, que
já está gerando um impacto positivo na comunidade. Resultado do esforço
de uma rede de parceiros vinculados ao Fórum do Território do Médio
Juruá, liderada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), a escola rural
nasce com o intuito de promover um intercâmbio entre os conhecimentos
locais e técnicos. A Natura apoia o projeto desde o início, desde a
concepção da iniciativa até a formação da equipe envolvida nele, pois
acreditamos que a educação seja um processo fundamental para construir
um mundo mais bonito. “O Médio Juruá foi uma das primeiras regiões com a
qual começamos a nos relacionar na Amazônia, a partir do lançamento de
Ekos, no ano 2000”, afirma Priscila Matta, gerente de sustentabilidade e
do Programa Natura Amazônia. É da região que vêm a andiroba, o murumuru
e a ucuuba que usamos em nossos produtos. A construção da escola teve
ainda o financiamento da Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento
Internacional (USAID na sigla em inglês), além de parcerias com a
Associação dos Moradores Agroextrativistas da Reserva de Desenvolvimento
Sustentável Uacari (Amaru) e a Associação dos Produtores Rurais de
Carauari (Asproc). Fonte:Natura

LinkedIn adquire Drawbridge, empresa de inteligência artificial

A
aquisição da Drawbridge aponta uma mudança de direção da filosofia do
LinkedIn que usava principalmente ferramentas próprias de marketing.
Segundo o blog da empresa, isso se deve ao fato de que seu negócio de
“Soluções de Marketing” teve um crescimento de 46% recentemente. A
receita do LinkedIn cresceu 27% em seu último trimestre fiscal. A
Drawbridge ajuda as empresas a entender melhor seus clientes usando
aprendizado de máquina, abordando problemas como  foco no usuário,
experiência do cliente, segurança digital e detecção de riscos, de
acordo com seu website. A empresa, liderada por Kamakshi
Sivaramakrishnan também foi reconhecida por seu foco na identidade do
consumidor, tendo recebido uma patente em resolução de identidade. O
LinkedIn planeja usar a força da Drawbridge na área de observações em
torno dos clientes para atingir melhor o público profissional, diz o
post do blog. Fonte: Crunchbase

Clientes Itaú Unibanco têm desconto no Museu do Futebol durante exposição sobre futebol feminino
Em ano de Mundial de futebol feminino, o Museu do
Futebol – com patrocínio do Itaú Unibanco – exibe a exposição
“CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol”, até o dia 20 de outubro. Além
de apoiar a mostra, que narra a trajetória das mulheres no esporte,
lançando o olhar para o futuro da modalidade, o banco também traz um
benefício para seus clientes: com cartão Itaú, quem for ao Museu paga
meia-entrada (titular e um acompanhante). O desconto é válido durante o
período da mostra, que estreou em 28 de maio, pouco antes do início do
campeonato mundial de futebol feminino na França, até 20 de outubro.
Para ter acesso à vantagem, basta apresentar um cartão do Itaú na
bilheteria do Museu. O desconto não é cumulativo com outras ofertas e a
condição é válida até atingir a cota de 30 mil ingressos.

Patrocinada
pelo Itaú por meio da lei federal de incentivo à cultura, a exposição
temporária que relata as conquistas femininas no esporte e inspira o
público a valorizar essa história foi preparada pela equipe do Museu do
Futebol – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do
Governo do Estado de São Paulo -, em conjunto com um time de curadoras,
entre elas Aline Pellegrino, ex-zagueira medalhista olímpica. Com
projeto expográfico de Daniela Thomas, a mostra tem vídeos, fotografias,
objetos dos acervos pessoais de atletas e um panorama com fatos que vão
desde antes da proibição da prática do futebol pelas mulheres – que
vigorou ao longo de várias décadas do século 20 – até os dias atuais.
Além
da exposição, até o dia 20 de outubro estão programadas palestras,
visitas educativas e ações culturais no Museu inspiradas na temática.

Outras informações pelo site museudofutebol.org.br

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