Newism: novo é sempre bom? Como viver em SP sem carro? E outras questões

NEWISM. Por que os consumidores cobiçam tudo que é novo mais do que nunca. E, por que isso significa o céu ou o inferno para as marcas.

O “novo” nunca esteve mais na moda. Para aqueles que cresceram em uma EXPECTATION ECONOMY (ECONOMIA DA EXPECTATIVA), exigindo o melhor do melhor, o conceito do que é “novo” se tornou positivo. O mundo inteiro está lançando produtos e serviços novos (e ainda melhores) que podem ser testados com facilidade (especialmente online) com poucos – ou nenhum – risco. Em síntese: novo significa interessante, novo significa legal, novo signifca (mais) experiências, o primeiro, novo significa… bem, “novo”! 😉 E, é hora de prosseguir e atender a paixão que seus clientes têm pelo NEWISM. Leia tudo sobre o assunto e conheça os 6 fatores que dão uma importância ainda maior ao NEWISM no Trend Briefing de julho.

Livro ensina “Como viver em São Paulo sem carro”

O jornalista Leão Serva lançará um livro a todos que acham impossível viver na capital paulista sem ter um carro. A publicação, cujo título é “Como Viver em São Paulo Sem Carro”, conta a história de 12 pessoas que abandonaram este meio de transporte. Entre os entrevistados está o ex-jogador de futebol Raí, um dos que contaram a experiência de viver em São Paulo sem o carro. Desde 2008, ele se locomove a pé, de bicicleta, de metrô e de táxi. “Eu sou mais feliz desde que parei de guiar. Eu sou mais leve, não tenho de me preocupar onde parar o carro, não penso em multas. Na hora do congestionamento falo no celular e ouço música”, diz Raí. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Para quê servem os tablets na educação?

Sem querer, dois grandes pensadores da atualidade entraram em conflito. De um lado, o criador de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo; do outro, um dos notáveis filósofos da informação em atividade. Enquanto Bill Gates considera que os tablets não ajudam na educação, Pierre Lévy vai na contramão. Leia mais sobre esse “conflito” no Adnews. Ou vá direto às fontes: o que falou Pierre Lévy, na Agência Brasil, e a opinião de Bill Gates, no IDG Now. (Minha opinião? Tendo a concordar com Lévy; Gates, como sempre, está puxando a brasa para sua sardinha.)

Boca Jrs e Corinthians: campeões em marketing

A partida final da Copa Santander Libertadores da América entre Corinthians e Boca Juniors acontece na noite desta quarta-feira 4. Mas podemos afirmar que os dois clubes já são os campeões sul-americanos em marketing. Nos últimos anos, diversas ações foram realizadas pela direção dos dois times, agregando novos sócios e gerando uma ótima receita para os clubes. Saiba mais no Meio&Mensagem.

Google se une à Samsung na briga contra a Apple

A batalha da Samsung contra a  Apple ganhou mais um participante. Segundo a Korea Times, o Google entrou na briga e está recolhendo dados de patentes para reforçar as provas da empresa coreana. O motivo por trás do envolvimento da gigante de buscas é o novo smartphone Nexus, que leva tanto o seu nome quanto o da Samsung. Leia a matéria completa no Adnews.

Sua empresa tem uma estratégia de Inbound Marketing? [gráfico]

A MarketingSherpa apresentou em seu Chart of the Week o resultado de pesquisa com profissionais de marketing sobre a importância da integração entre mídias sociais e SEO. Os resultados são interessantes. Embora 3/4 dos entrevistados declarem que essa integração é muito importante, mais de 50% não a praticam. Mais grave ainda: ELES NEM SABEM DO QUE SE TRATA! Veja o gráfico na minha página no Pinterest.

0 comentário em “Newism: novo é sempre bom? Como viver em SP sem carro? E outras questões”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima