Novo Fórum de Privacidade aconselha a eliminação de cookies

O Future of Privacy Forum, patrocinado pela AT&T, lançou sua primeira iniciativa: uma campanha alertando consumidores sobre o fato de que ferramentas de buscas armazenam suas pesquisas e profissionais de marketing usam cookies online.

“Você pode não perceber que quando visita um site torna-se de fato parte de um complexo mecanismo de publicidade e marketing”, avisa o grupo. “Muito poucas coisas na Internet são completamente anônimas.”

O grupo prossegue instruindo as pessoas sobre opções para melhorar o seu grau de privacidade. Os conselhos incluem diretiva para deletar cookies e o uso do browser Internet Explorer 8, da Microsoft – que pode bloquear os cookies que rastreiam usuários em suas navegações com o objetivo de entregar banners e outros anúncios. A organização também sugere que ao fazer buscas utilize-se o IAC´s Ask Eraser, que deleta arquivos de log que ligam buscas a endereços IP.

Com essas recomendações, o grupo se coloca na posição oposta a organizações como Safecount ou Network Advertising Initiative. A Safecount, fundada em 2005 como resposta aos relatórios demonstrando que usuários geralmente deletam os cookies, defende os seus benefícios. “Cookies ajudam os anunciantes a entenderem se seus anúncios estão funcionando e ajudam pesquisadores a refiram suas pesquisas. Na maioria dos casos, essa publicidade é que o permite que você visite e acesse seus sites favoritos de graça”, afirma a Safecount says em seu site.
Fonte: Daily Online Examiner
Para mais informações acesse os sites das organizações: http://www.futureofprivacy.org/, http://www.safecount.net/ e http://www.networkadvertising.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima