A Associação Brasileira das Empresas de Marketing Direto começou na última sexta-feira a distribuição da nova edição do seu anuário 2010. Algumas interessantes novidades, começando pelo tema do livro: diálogo. A Abemd abraça firmemente o conceito de que o Marketing Direto é a disciplina mais preparada para enfrentar a nova realidade do marketing, marcada especialmente pelo fato do consumidor estar no poder e exigir ser ouvido.
Na parte técnica, o Anuário traz a nova versão dos Indicadores do mercado e um ranking das agências e anunciantes mais premiados desde 2006. Entre as agências, a Sunset aparece no topo do ranking, com o total de 1745 pontos, e entre os anunciantes, a Abril lidera, com 2270 pontos .
A entidade adotou como critério de pontuação 30 pontos em GPs (Especiais), 20 para ouro, 15 para prata e 10 para bronze, considerando peso dois para seu próprio Prêmio Abemd e peso um para festivais como Cannes Direct Lions, Echo, Caples, Amauta e Wave. Para constar na lista, a presença na premiação da associação é obrigatória.
Confira o ranking na matéria do MM Online.