Pesquisa: Email Marketing garante retornos sobre investimentos
Uma boa notícia para quem utiliza a ferramenta. A pesquisa MarketingSherpa 2013 Email Marketing Benchmark Survey mostrou uma grande maioria de empresas, 60%, confirmando que suas ações de email marketing produzem ROI. Segundo um dos executivos ouvidos, “email marketing, mesmo em um nível tão básico como utilizamos a ferramenta em 2012, superou todas as outras formas de marketing online combinadas. Estamos investindo agora muito mais em email. Ele funciona melhor do que PPC, melhor do que a exibição de anúncios online e fornece um canal para marketing de conteúdo”. Outro entrevistado declarou que “ROI em email marketing é mais fácil de medir, testar, otimizar. Mídias sociais demandam alto investimento de tempo e tem um ROI difícil de mensurar”. 32% ainda não comprovaram o ROI de suas ações, mas acreditam que estão a caminho. Apenas 4% dos entrevistados não veem o email marketing com um bom investimento. E 3% preferem olhar o cenário de forma mais holística, evitando atribuir resultados a ferramentas individuais. Fonte: MarketingSherpa (via Portal Abemd)
China constrói maior parque solar do mundo
A China deu início à construção da maior usina solar do mundo, segunda megausina fotovoltaica do país, que possui capacidade instalada de dez mil megawatts e será erguida na remota localidade de Xinjiang. O projeto levará quatro anos para ser finalizado, mas os primeiros painéis começarão a operar ainda em 2014, contribuindo para uma matriz energética mais sustentável em meio ao preocupante cenário de degradação ambiental encontrado no país asiático. CicloVivo
T&T lança programa que permite patrocínio de dados móveis
O programa chama-se Sponsored Data e permite que as empresas que trabalham com a AT & T possam pagar pelos dados que são usados para consumir o seu conteúdo ou serviços, de modo que isso não apareça na conta de telefone de um cliente. No início desta semana, a AT&T anunciou os três parceiros iniciais do programa: Aquto, uma plataforma publicitária que fornece às empresas ferramentas para usar os dados patrocinados, Kony Solutions, uma empresa que ajuda as empresas a desenvolver aplicativos, e UnitedHealth Group, uma empresa de planos saúde, que planeja de usar o programa para transmitir vídeos educacionais para os dispositivos móveis das pessoas. A AT&T disse que, quando o conteúdo patrocinado aparecer nos telefones dos clientes, um ícone será exibido para mostrar que o conteúdo é gratuito. Esse programa de patrocínio de dados é um exemplo de amadurecimento do espaço de publicidade móvel. As empresas de mídia e anunciantes estão tentando encontrar a solução ideal para servir anúncios em produtos móveis, em parte porque suas telas menores podem tornar os anúncios demasiado intrusivos e irritantes. Fonte: The New York Times (via Portal Abemd)
ExactTarget investe em plataforma de social marketing
Adquirida pela Salesforce no ano passado, a Exact Target, provedora global de soluções de marketing interativo, anuncia o primeiro produto resultante da parceria, o Marketing Cloud. A plataforma integrada une uma série de serviços: social marketing, análise de dados, automação de marketing e ferramentas dos programas Buddy Media, Radian6 e Social.com. A ExactTarget ainda conta com outros produtos de marketing digital, como o Journey Builder, mapa indicativo das interações do consumidor, Análise Preditiva Avançada, que ajuda a analisar e identificar as preferências e engajamento do consumidor, e soluções para o envio de SMS e e-mails.Fonte: Proxxima (via Portal Abemd)