O futuro do dinheiro é o mobile. Flickr+Pinterest. E outras novidades

O futuro do dinheiro é o mobile

Três tipos de pagamentos móveis irão dominar o mercado: m-commerce, m-payments e m-wallets. Mas os consumidores estão prontos para adotar plenamente o uso da tecnologia de pagamento móvel? Veja a resposta no infográfico publicado no portal ProXXIma

Flickr e Pinterest anunciam integração

O Pinterest e o Flickr (do Yahoo!), duas redes sociais imagéticas, vão se integrar. Isso porque um botão no Flickr possibilitará que imagens sejam replicadas diretamente no Pinterest. Leia a matéria completa no Adnews.

Facebook agenda IPO para o próximo dia 18

A oferta pública pode levar o valor da rede social a US$ 100 bilhões. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Intenção de consumo das famílias cresce em abril

Após a retração de 5,2% em março, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) volta a crescer em abril. É o que revela o indicador aferido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) que, em abril, assinala elevação de 2% ante o mês anterior e atinge 145,3 pontos – em uma escala que varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo quando acima dos 100 pontos. Em relação a igual período do ano passado, houve incremento de 7,2% nas condições econômicas das famílias paulistanas. Fonte: Call t0 Call News

Os desafios do empreendedor (diferenciar ideias de oportunidades)

Por Sandra Hinniger

Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas ideias de negócios , é que elas devem ser únicas. O fato de uma ideia ser ou não única não importa. O que importa é como o empreendedor utiliza sua ideia, inédita ou não, de maneira a transforma-la em um produto ou serviço que faça sua empresa crescer. Todo projeto de investimento começa por dar resposta a uma necessidade. Leia o artigo completo em A Zona do Desconforto.

Município do Rio de Janeiro anuncia aplicativo de serviço ao cidadão para smartphones BlackBerry

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro acaba de anunciar o lançamento de um aplicativo para smartphones BlackBerry®. Intitulado “1746”, o aplicativo permite rápido acesso a informações sobre os serviços municipais, notícias e alertas tanto para cidadãos locais como para turistas. Com o aplicativo, também é possível que o usuário reporte incidentes e chame assistência em casos necessários, como reparo de lâmpada apagada, limpeza urbana, poda de árvore, danos a propriedades públicas, problemas em asfalto, entre outros.

Já disponível para download gratuito na BlackBerry® App WorldT, o aplicativo integra a Central de Atendimento ao Cidadão – 1746, que conta com capacidade para 450 atendimentos simultâneos e 600 mil atendimentos por mês, 24 horas por dia, sete dias por semana.  

Para saber mais sobre o aplicativo, acesse http://www.1746.rio.gov.br/index.php(Fonte: IMS Brasil)