Obama: vitória via Twitter, revisões Ford com programa de fidelidade,e mais

Obama declarou vitória através do Twitter

Jornalistas tiram fotos de Barack Obama durante discurso da vitória

Depois duvide da força das mídias sociais! Na noite da última terça-feira, o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, usou o Twitter como primeiro veículo para anunciar sua vitória. Deixava com isso bem claro a importância do papel das mídias sociais nas estratégias dos dois partidos em campanha. A mensagem dizia “Quatro anos mais” e foi acompanhada de uma foto de Obama abraçando a primeira-dama Michelle Obama. Ele rapidamente se tornou a mensagem mais compartilhada do Twitter de todos os tempos, acumulando cerca de 300.000 retweets em cerca de 30 minutos. Reuters

Ford cria “programa de fidelidade” nas revisões

As fabricantes estão dispostas a reconquistar de vez o cliente que abandona as concessionárias logo após o término do período de garantia. A primeira ofensiva nesse sentido foi a revisão com preços fixos. Agora a Ford criou um programa que dá descontos progressivos nas revisões do veículo, com reduções que vão de 5% a 20% nas revisões periódicas.Funciona como um programa de fidelidade: ao realizar as duas primeiras revisões, é atribuído um desconto de 5% na terceira revisão, 10% na quarta revisão, 15% na quinta revisão e 20% na sexta revisão. “É uma forma de reconhecer a fidelidade dos nossos clientes, pois queremos retê-los na nossa marca durante todo o plano de manutenção e posteriormente na compra de um novo veículo”, afirma Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da Ford. Carpress

10 mensagens de “error 404” que acertaram em cheio

O “website uptime”, isto é, a nquantidade de tempo em que op website de uma empresa está no ar, funcionando, é uma métrica importante para o controle de profissionais de marketing e TI. Mas não importa quantos recursos você colocar em seu site garantindo que ele nunca, nunca, nunca caia… em algum momento, ele despenca. É uma chatice, mas um fato da vida. A reação dos visitantes varia do “é da vida” ao “esses incompententes”. Para minimizar isso, as empresas têm colocado a criatividade em ação e criado páginas de erro bem interessantes. O blog do Hubspot escolheu 10 e eu as coloquei em minha página do Pinterest. Confira!

Supermercado usa dados anônimos para decidir onde instalar lojas

A rede de supermercados e lojas de bebidas australiana Coles está usando dados de transações anônimas de lojas ao redor da Austrália para ver quais os produtos que vendem melhor e quais locais para  novas lojas podem ser a mais rentável. A estratégia do varejista foi apresentada na conferência CeBIT Big Data em Sydney, pelo gerente geral Richard Wormald, que disse aos delegados que um dos usos mais importantes dos dados transacionais para o varejista era exatamente descobrir onde colocar uma nova loja, o quão grande ela deve ser e que produtos deve oferecer. No varejo hoje, a localização e a  facilidade de estacionamento são fatores importantes na determinação de qual loja o cliente vai escolher”, disse ele. De acordo com Wormald, esta é uma grande decisão de investimento para o varejista qeu geralmente tem compromissos de arrendamento de 20 anos ou mais. PC Advisor

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