Onde as marcas do setor de viagens estão concentrando seus esforços de mídias sociais?

A consultoria Simpliflying, especializada no setor aéreo, passou algum tempo analisando os dados de um relatório recente da EyeforTravel para entender como as empresas do setor de viagens estão abordando as mídias sociais.

Eis algumas highlights interessantes do estudo, “Social Media and Mobile Strategies for the Travel Industry 2011”:

  • A utilização de serviços de geolocalização como Foursquare crescer muito este ano. Quase metade de todas as companhias aéreas pesquisadas desejam aumentar suas presenças em redes sociais baseadas em localização em 2012 (elas querem pegar você enquanto você estiver viajando!)
  • Mais de 70% dos profissionais de marketing de viagens está usando mídias sociais para “construir marcas” – típicamente, encheção de linguição (uma meta qualitativa que não pode ser medida em termos concretos!)
  • Mais profissionais (56% vs 45%) estão confiantes de que conseguirão dados mais úteis para medir o ROI em suas estratégias que usam equipamentos móveis do que em suas estratégias de mídias sociais em geral
  • Quase 60% dos profissionais ou estão seguros das taxas de reservas geradas por Facebook ou têm uma ideia clara delas, o que é bem impressionante

Segue o infográfico:

Fonte: www.tnooz.com