Os 4 maiores erros de marketing, Feira do Empreendedor em SP, e mais

Ilustradores criam mascotes alternativos para a Copa

O Ilustranet, estúdio de ilustração on-line,  resolveu brincar com a escolha do mascote da Copa do Mundo no Brasil, que acabou de ser feita pelo Comitê Organizador. Usando de bom humor com viés crítico-social, os ilustradores da equipe criaram mascotes alternativos para o evento. Leia mais e veja os personagens criados no Adnews.

Os 4 maiores erros de marketing que um restaurante pode cometer (mas o exemplo serve para todas as indústrias)

O artigo abaixo foi escrito por Jerry Kaye para o blog doRestaurant Database Services, um serviço criado em 2001 e baseado em Boca Raton que tem por objetivo oferecer a restaurateurs o que ele chama de “survival tool”. Para mais informações, visite http://www.guestcontact.com .

Proprietários de restaurantes tendem a pensar que, uma vez que seu negócio esteja aberto, tudo o que têm a fazer é fornecer boa comida e serviço para os clientes entrarem por suas portas. Isso pode funcionar para alguns restaurantes, mas para a grande maioria é necessário mais do que isso: um marketing eficaz. Um marketing eficaz para restaurantes é mais do que apenas divulgar o negócio. Inclui criar uma estratégia que funcione e que evite alguns dos principais erros que os proprietários de restaurantes fazem quando tentam aplicar marketing a eles. Leia o artigo completo em A Zona de Desconforto.

Vem aí o maior evento de empreendedorismo de São Paulo

De 25 a 28 de outubro próximo, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, será realizda a Feira do Empreendedor de São Paulo. Promovido pelo Sebrae, o evento reunirá empreendedores e empresários que buscam soluções para os desafios da gestão de processos e da melhoria de produtos e serviços. Pelos estandes da Feira do Empreendedor vão passar os que querem investir na própria empresa ou aprimorar o negócio existente. Também aqueles que buscam novas ideias, orientação sobre como agir nos negócios e capacitação. Saiba mais no site do evento.

Lenovo desbanca HP no mercado de computadores

A Lenovo superou a Hewlett-Packard e se tornou a maior fabricante mundial de computadores no terceiro trimestre, segundo dados da Gartner divulgados na quarta-feira, 10. A empresa chinesa conquistou a liderança pela primeira vez ao elevar sua fatia de mercado para 15,7%, com embarques de cerca de 13,77 milhões de unidades no trimestre passado, alta anual de 10 por cento. A HP ficou em 15,5 por cento, após embarques de 13,55 milhões de unidades, queda de 16,4 por cento sobre um ano antes. Leia mais no ProXXIma.

Mudança no programa de fidelidade da British preocupa compradores de viagens corporativas

Os participantes do Executive Club, programa de milhagem da BA, agora podem fazer upgrade para uma classe superior, usando seus pontos pessoas – uma opção que já era oferecida por outras companhias aéreas, como a Virgin e a United. Falando no ITM Forum (Institute os Travel and Meetings) em Londres na semana passada, compradores de viagens corporativas expressaram sua preocupação em relação a mudança, devido à perda do rastreamento de seus viajantes, em função da alteração que provoca no PRN (Passenger Name Record – dados do passageiro fornecidos no ato da reserva). Para Mark Cuschieri, da ITM, “sob a perspectiva dos buyers é fundamental que qualquer reserva e qualquer mudança seja processada através do meio de reserva originalmente selecionado”. Luke Goggin, responsável pela área de vendas da British disse que a companhia estava apenas fazendo o mesmo que a concorrência e se disse surpreso com a reação. Ele afirmou que atualmente a companhia estava enviando mensagem SSR (Special Service Request) à TMC que fez a reserva original, quando o passageiro faz o upgrade, mas não sabe por quanto tempo esse procedimento se manterá. Os buyers pediram à BA que permita às empresas ou a suas TMC’s que continuem controlando o PNR, mesmo que o passageiro faça o upgrade de seu bilhete diretamente com a companhia aérea. “Precisamos manter o controle do PNR, pois de outra forma não poderemos rastrear nosso pessoal e saber o que está acontecendo”. Fonte: Business Travel Magazine

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