Os 7 Segredos do sucesso da Ford em Social Media Marketing

Tem-se falado, inclusive aqui neste blog, sobre os esforços da Ford em mídias sociais. Mas o que realmente distingue a montadora de outras empresas que estão na mesma trilha? Jeff Bullas, que gentilmente me autorizou a usar seu material original, publicou um post interessantíssimo sobre o assunto. 

Ele ouviu Scott Monty, Head de Mídias Sociais da Ford. Ele começou na empresa em 2008 e implantou uma estratégia de múltiplos canais sociais: Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Segundo ele, a “jóia da coroa” da estratégia é o Ford Fiesta Movement que envolveu a seleção de 100 indivíduos “socialmente vibrantes” que recebiam uma versão européia do Ford Fiesta 18 meses antes de ser produzido e lançado nos EUA. Esses fanáticos de mídias sociais eram estimulados a compartilhar suas experiências com o Ford Fiesta durante 6 meses em seus Blogs, e no Twitter, Facebook, Flickr e YouTube.

Jeff perguntou quais são as estratégias que a Ford implementou uma viralidade muito bem sucedida sem gastar um tostão em mídias tradicionais.

Leia os segredos e os resultados aqui.