Os astros do marketing olímpico. Fidelidade ganha de descontos. E mais

Os astros do marketing dos Jogos de Londres

Depois do brilho de nadadores, ginastas e com a prova mais famosa do atletismo já decidida, a Olimpíada entra em sua semana derradeira com atletas de esportes coletivos como Neymar, da Seleção Brasileira de Futebol, e LeBron James, do time dos sonhos do basquete dos Estados Unidos, atraindo para si os holofotes da mídia. Confira a galeria dos grandes astros do marketing em Londres na matéria do Meio&Mensagem.

Fidelidade do consumidor suplanta  promoções e descontos em redes sociais

Empresas de entretenimento, restaurantes e marcas de alimentos estão no topo da lista dos sites de mídia social “curtidos” pelos usuários, de acordo com um estudo da Performics. As razões que os fãs de redes sociais dão para gostar de marcas na rede estão mudando em relação a estudos anteriores, com 59% dizendo que visitam as páginas das marcas porque já compram lá e 45% procurando promoções especiais ou alguma “inside information”. Leia a matéria completa no eMarketer.

Cofundador da Apple prevê problemas “horríveis” com computação em nuvem [Adnews]

Durante uma palestra na capital americana, Steve Wozniak, cofundador da Apple revelou que teme a computação em nuvem. “Eu me preocupo muito com as coisas sendo colocadas nas nuvens. Acredito que terá consequências horríveis. Acredito que teremos muitos problemas nos próximos cinco anos”, afirmou o executivo. Wozniak explicou que uma vez que o usuário armazena algo na nuvem, ele perde o controle daquilo. “Eu quero sentir que eu detenho as coisas. Algumas pessoas falam: “Ah, está tudo no meu computador,” mas eu acredito que quanto mais transferimos coisas para a web, nas nuvens, menos controle vamos ter sobre elas,” justificou. As informações são do The Telegraph.

“Minha Casa, Minha Vida” adota modelo de casas feitas com espuma ecológica

As casas populares do programa governamental Minha Casa, Minha Vida estão sendo feitas com aço e espuma ecológica. Entre as vantagens do novo modelo de construção estão: o pouco tempo necessário para a edificação, a facilidade em produzir em grande escala e o benefício ambiental. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo

Evento mundial sobre BlackBerry 10 para desenvolvedores chega ao Brasil 

Acontece em São Paulo, no próximo dia 23 de agosto, a edição brasileira do BlackBerry 10 Jam, road show promovido pela Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry. A rodada de eventos, que em São Paulo será realizada no Cinemark do shopping Market Place, passa por diversos países para mostrar aos desenvolvedores do mundo inteiro como criar / migrar seus apps para o sistema operacional BlackBerry 10, que será lançado no próximo ano. Exclusivo para desenvolvedores, o evento é gratuito. Interessados em se inscrever no BlackBerry 10 Jam devem fazê-lo por meio do hotsite do evento, onde também podem ser obtidas mais informações: http://www.blackberryjamworldtour.com/sao-paulo