Maioria quer ouvir que se trata de um robô antes de ir em frente
A tecnologia de voz com inteligência artificial pode estar evoluindo e avançando, mas isso não significa que os consumidores estejam necessariamente confortáveis com ela. No ano passado, o Google lançou o Duplex, um assistente de voz que podia ligar para restaurantes ou outras empresas e fazer uma reserva usando interações de voz realistas.Os consumidores, porém, podem não confiar tanto em tais tecnologias de IA de comércio conversacional. Um novo estudo descobriu que a maioria (73%) dos consumidores dificilmente confiaria em um assistente de voz com tecnologia AI para fazer chamadas simples para eles corretamente. O estudo incluiu uma pesquisa com 500 adultos dos EUA que telefonaram para empresas pelo menos três vezes nos últimos seis meses, conduzida pela Clutch e pela Ciklum. A maioria (81%) diz que assistentes de voz com inteligência artificial precisam declarar que são robôs antes de seguir adiante com uma chamada. Os consumidores também não estão gostando de truques, com 61% dizendo que se sentiriam desconfortáveis se acreditassem que eles falaram com um humano e mais tarde descobriram que era um assistente robótico de voz artificial.Conforto com assistentes de email com tecnologia AI também não é alto, com 70% dos consumidores dizendo que é pouco provável que confiem para responder corretamente mensagens simples para eles. Fonte: MediaPost Connected Thinking
Novidades do YouTube: mudança na apresentação do número de inscritos nos canais e anúncios com imagens
O YouTube introduziu uma grande mudança na forma como as contagem dos inscritos nos canais em tempo real são exibidas para criadores de conteúdo com mais de 1.000 inscritos. Por exemplo, em vez de ver uma contagem exata de inscritos no YouTuber de 10.500.000, as pessoas verão uma contagem estimada de 10 milhões de inscrições. Espera-se que essa atualização seja lançada em agosto de 2019. Os canais com menos de 1.000 inscritos ainda receberão as contagens de assinantes exatos e não abreviados. Todos os criadores ainda terão acesso a contagens precisas no Creator Studio. Outra novidade vem nos anúncios exibidos em vários canais. Anteriormente, anunciar no YouTube significava que sua marca precisava ter um vídeo ou aplicativo para usar. Com essa nova opção, as marcas podem simplesmente fazer o upload das melhores imagens de suas campanhas sociais, e as fotos serão otimizadas para o máximo desempenho no Gmail, no Discover e no feed inicial do YouTube. Fonte: SoocialMediaExaminer
Patente revela esforços da Amazon para entender o uso de consumidores de linguagem com AlexaUm pedido de patente tornado público na quinta-feira, 23/4, oferece informações sobre os esforços da Amazon para entender melhor o idioma que os consumidores usam com o Alexa, sua tecnologia de assistente de voz. O resumo da patente descreve um sistema de captura e processamento de partes de um comando falado que pode ocorrer antes da palavra que ativa o Alexa. Em outras palavras, a tecnologia identifica as palavras antes da palavra de ativação para determinar se o comando veio antes da palavra de ativação e usa pausas na fala para identificar o início do comando. Em seguida, o clipe de áudio seria enviado para a Amazon para processamento. Hoje, o Alexa não consegue entender os comandos quando a palavra acordada segue o princípio principal da sentença ou quando a palavra acorda cai no meio da sentença, de acordo com a patente intitulada Pre-Wakeword Speech Processing dos inventores Kurt Piersol e Gabriel Beddingfield. Alguns exemplos na patente incluem “tocar música Alexa, os Beatles por favor” e “tocar música Alexa”. Esta tecnologia não está em uso, de acordo com o Buzzfeed, citando um porta-voz da Amazon. E apenas porque os desenvolvedores solicitaram uma patente não significa necessariamente que a empresa a usará no futuro. O pedido de patente mostra que a tecnologia, que mantém um buffer ou contexto, que aborda as preocupações de privacidade do “processamento de voz sempre ativo”. Isso significa que toda a fala não precisa ser enviada para a Amazon e o dispositivo pode ser configurado para armazenar apenas até 30 segundos de áudio. Conhecer o contexto do comando falado, no entanto, poderia ajudar a Amazon a direcionar com mais precisão o conteúdo de áudio para o usuário com base na otimização de áudio ou em anúncios patrocinados. Pesquisas da agência de experiência de voz Rabbit and Pork mostram como os dispositivos ativados por voz estão se tornando mais inteligentes e mais intuitivos. O relatório analisou 10533 frases-chave, analisando 23 verticais no nível da palavra-chave para avaliar as tendências respondidas pelo Google durante os últimos 12 meses. Os resultados, que se concentram no Google, revelam oportunidades para as marcas mergulharem na pesquisa por voz e como elas se relacionam com as páginas tradicionais de resultados dos mecanismos de busca. A pesquisa, que comparou o primeiro trimestre de 2019 com o trimestre do ano anterior, também identifica uma nova resposta de voz conhecida como Device Prompt, na qual o Google solicita que os usuários movam suas consultas para o smartphone. Fonte: MediaPost SearchInsider