Pesquisa: programas de fidelidade são importantes para segmento corporativo

GBTA
Pesquisa também apontou
as cinco recompensas mais atrativas


Na média, viajantes corporativos avaliam três hotéis antes de
fazerem suas reservas. Mais ainda, 82% deles dizem que a existência de
programas de fidelidade é fator determinante para fechar a compra. Esses
e outros dados integram o estudo “Personalization in Corporate Travel
Lodging”, divulgado pela GBTA (Global Business Travel Association).
Produzido em parceria com a Omni Hotels & Resorts, o estudo aponta
ainda que nove de 10 entrevistados veem as recompensas como fator
motivador na escolha do hotel. Além disso, outros 81% acreditam que ser
membro de programas de fidelidade resulta em melhores serviços dentro do
hotel. Viajantes de negócios se mostraram divididos quando se trata do
uso das recompensas. Enquanto 49% disseram que preferem desfrutar os
benefícios em outras viagens a trabalho, 43% consideram mais vantajoso
utilizar os pontos em futuras estadias de lazer. Os entrevistados
elegeram ainda as cinco recompensas mais atrativas dentro dos programas
de fidelidade. São elas: noites grátis, upgrade de quartos,
flexibilidade no resgate de prêmios, check-in expresso e serviços
gratuitos. Fonte: Hotelier News


Maturidade empresarial na gestão de dados e geração de insights

A pesquisa global Gestão e Qualidade de Dados realizada pela
Experian e divulgada em 2018, aponta que 76% das empresas entrevistadas
acreditam que os dados são parte integral na construção das estratégias
de negócio. Além disso, 44% das organizações globalmente confiam em seus
dados para tomar decisões importantes de negócio. Mas, como captar
estes dados de maneira adequada e utilizá-los estrategicamente? É de
extrema importância que as organizações utilizem soluções que
estabeleçam a validação da informação no início de todo processo para
que o banco de dados se mantenha útil. Se uma pessoa se dispõe a
preencher seu endereço de e-mail ou qualquer outro dado, significa que,
de alguma forma, ela está interessada no produto ou serviço ofertado,
correto?  Se, neste momento, há algum erro de digitação ou cadastro
incompleto, a chance de a empresa ter perdido um engajamento é enorme. 
Por conta disso, cada vez mais as companhias precisam se preocupar em
captar dados da maneira correta, com ferramentas de validação para o
preenchimento de informações, a fim de rentabilizar a base de dados e,
automaticamente, captar novos clientes. Vale lembrar que dados não
confiáveis podem gerar decisões erradas. Por isso, é importante corrigir
e atualizar as informações em ciclo permanente tanto nos canais de
entrada quanto na sua base legada antes da realização de campanhas.Além
disso, dados se transformam em insights apenas quando são analisados.
Segundo a pesquisa global, nos próximos 5 anos as três maiores
oportunidades impulsionadas por dados serão: Analytics (47%),
Processamento em tempo real (43%) e Automação (39%). Para sobreviver
nesse novo cenário de transformação digital, as organizações precisarão
implementar processos e soluções tecnológicas que acompanham as demandas
de negócios orientados a dados. As empresas que forem capazes de
aproveitar o fluxo constante de dados recebidos para a tomada de decisão
imediata, vão conseguir oferecer um outro nível de serviço, melhorar a
experiência dos clientes e reduzir atividades fraudulentas. Fonte: Serasa Experian

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