Pesquisas no apagar das luzes de 2009



As últimas newsletters do Center for Media Research trouxeram os resultados de algumas pesquisas que podem interessar a vocês.

Metade dos Opt-Outs são para materiais irrelevante

De acordo com uma nova enquete do Chief Marketing Officer Council, 64% dos consumidores dizem que as ofertas promocionais dominam tanto as suas caixas de entrada de email como suas caixas de correio, e apenas 41% acham que são comunicações que devem ser lidas. Entre os 91% dos consumidores que fizeram ´opt out´ or cancelaram assinaturas de emails, 46% escolheram fazer isso simplesmente porque as mensagens não são relevantes.

Consumidores pagarão por notícias se forem realmente inéditas

De acordo com uma nova pesquisa do The Boston Consulting Group, os consumidores estariam dispostos a gastar pequenas somas mensais para receber notícias em seus computadores pessoais e smartfones. Foram ouvidos 5.000 indivíduos de nove países e o BCG descobriu que o valor médio que os consumidores aceitaram pagar vai de 3 dólares nos EUA e Australia a $7 na Itália.

Pequenas empresas pretendem investir em marketing em 2010

De acordo com os resultados de um survey recente, realizado por VerticalResponse, Inc, no qual foram ouvidas empresas com menos de 500 funcionários, 74.1% dos respondentes planejam aumentar o uso de email marketing e 68.3% aumentará o uso de mídia social em 2010. Apenas 3.8% não planejam usar email marketing em 2010, o que indica que o canal continua a demonstrar que tem valor para pequenos negócios.

Investimento em email e mídias sociais continuarão em alta em 2010

De acordo com a edição de novembro do “2010 Marketing Trends Survey”, que a StrongMail realiza com líderes de negócios, 89% dos respondentes planejam aumentar ou manter os níveis de investimento atuais em email marketing e mídias sociais. A empresa ouviu mais de 1,000 líderes globais de negócios e descobriu que a imagem positiva desses canais está presente em cerca de 50%. Apenas 8% pretendem destinar uma verba menor. 48% está aumentando as verbas gerais de marketing em 2010, com email e mídias sociais encabeçando a lista de aumentos: 69% e 59% respectivamente. Search marketing vem em terceiro, com 42%. Na direção contrária, eventos e malas diretas deverão perder verbas -44% e 42% respectivamente.