(não consegui resistir a reproduzir esta nota do AdNews. Bom divertimento e bom final de semana a todos.)
Marca tradicionalmente impressa, com mais de 50 anos, a revista Playboy se rende à internet. Foi lançado durante a conferência MIX09, da Microsoft, um site que disponibiliza online e gratuitamente todas as publicações entre 1954 e 2007, válidas apenas para a versão americana.
Chamado de Playboy Archive, o portal vem ao ar por meio de uma parceria entre a marca e a Microsoft. Os arquivos só poderão ser conferidos por quem utiliza a plataforma Silverlight para navegação.
Segundo o comunicado oficial de lançamento, as edições aparecerão do mesmo modo que as versões originais. “Leitores e fãs podem ir online e navegar, buscar e ler as edições antigas da revista. cada edição no arquivo da web aparece do mesmo modo – incluindo anúncios – que a versão original da Playboy”, diz o comunicado reproduzido pelo blog Zumo.
A digitalização do acervo foi feita pela Bondi Digital Publishing, empresa que também foi responsável por digitalizar a The New Yorker.
A caminho da reinvenção
Esta não é a primeira decisão da Playboy na tentativa de se atualizar com novas mídias. No Brasil, por exemplo, a empresa anunciou a distribuição de conteúdo erótico para o celular, com duração de 45 segundos.
Com informações do Zumo