Não responder emails está custando milhões para os varejistas
Com US$ 1 bilhão em caixa, o que a Spotify pretende fazer?
Spotify AB, o site de transmissão online de música, conseguiu convencer investidores a injetar 1 bilhão de dólares. Os fundos vieram da empresa de investimentos TPG, do fundo de risco Dragoneer e de clientes do Goldman Sachs. Apesar de haver garantias estritas, o investimento deverá dar um necessário fôlego à empresa que até agora só perdeu dinheiro. O que fará com tanto dinheiro, porém, é o que o mercado questiona. Há quem aposte na compra de um dos serviços rivais, como Pandora e SoundCloud. Mas a aposta mais firme é que a Spotify comprará uma startup de vídeo. A ideia parece fazer sentido: como a Spotify já tem 30 milhões de assinantes pagos em todo o mundo — e uma audiência gratuita ainda maior — por que não lhes oferecer algo mais do que apenas ouvir música? Isso, aliás, soaria exatamente como música para os anunciantes. E diminuiria a dependência das três grandes produtoras de música. Fontes: The Wall Street Journal, Re/code
YouTube Connect, a aposta para competir com Periscope
Google não quer ficar para trás no mundo do vídeo ao vivo e desenvolveu uma nova aplicação chamada Streaming YouTube Connect que transmitirá videos para dispositivos móveis, concorrendo com Periscope (que pertence ao Twitter) e Live Video, do Facebook. Os vídeos serão transmitidos ao vivo dentro do YouTube Connect e também nos canais do site. Também será possível guardar as transmissões para vê-las depois. A ideia é que no futuro a aplicação esteja integrada como as demais redes sociais como Facebook ou Twitter para que o acesso para os usuários seja mais fácil. Atualmente, o Periscope lídera esse tipo de transmissões. Mas Facebook Live vem ganhando terreno. Com a nova aplicação o YouTube busca garantir um lugar no mercado. Acredita-se que o YouTube Connect seja lançado até maio, quando ocorrerá a conferência de desenvolvedores do Google. Fonte: el blog de Carla Antonioli