O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Por que Snapchat, Facebook e outros querem deixar de ser “social”

Diversificação leva ao surgimento de uma nova mentalidade, afirmam analistas
As plataformas de mídias sociais estão se expandindo para mais do que apenas lugares em que as pessoas se conectam umas com as outras. Como consequência, estão abandonando o termo “rede social”, por ser muito limitante. Snapchat, por exemplo, está se reinventando com óculos equipados com câmeras e buscando se posicionar como uma “empresa de video”. O Twitter também está se reposicionando e até mudou de lugar na App Store: não é mais encontrado na prateleira “social” e sim na de “news”. Já o Facebook está criando tantas frentes que é cada vez mais difícil defini-lo. Ficou claro nas últimas semanas que há uma nova mentalidade no ar — e é bem maior do que apenas “social.” Fonte: Adweek

Estudo da Adobe examina os 4 elementos essenciais da maturidade digital

Há relativamente pouco tempo o marketing digital estava em sua infância. Aí, no piscar dos olhos, ele virou adulto. Hoje, o marketing digital é simplesmente marketing – influenciando todos os tipos de pessoas e entregando todos os tipos de experiência de consumidor e de marca. Cada vez mais empresas estão usando o meios online para atingir suas audiências e aquelas que já atingem seus consumidores com mensagens consistentes atraves de todos os canais digitais estão obtendo maior retorno dos seus investimentos. Nos últimos 7 anos, a Adobe realiza uma pesquisa anual para explorar as tendências e as prioridades no marketing digital, além de entender para o mercado está indo. A pesquisa deste ano identificou 4 áreas que são essenciais para as estrategias das empresas mais digitalmente maduras: marketing orientado por dados, experiência do consumidor, mobile e marketing multicanal. Para receber o relatorio do estudo, envie email para [email protected]Fonte: Adobe

App móvel do Yahoo agora chama-se Newsroom 
O Yahoo remodelou seu principal app para smartphones e tablets, colocando mais recursos “sociais”, voltados para pessoas que gostam de compartilhar e conversar sobre seus assuntos favoritos online. O app reformulado agora chama-se Yahoo Newsroom e oferecerá um feed de notícias e mais de 200 canais especializados que usuários podem escolher para seguir tópicos escolhidos, tais como celebridades favoritas, política ou eventos mais recentes. O formato estimula os usuários a postar comentários em itens de notícias sugeridos pelo Yahoo e também em links ou notícias de outros sites que os usuários encontrarem. Fonte: New Zealand Herald

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima