Meu nome é Mike e sou o Gerente da HomeMade Pizza em Evanston. Eu queria apenas agradecer a você por escolher HomeMade. Nós sabemos que existem montes de lugar que você podia escolher para jantar, pois realmente apreciamos o fato de ter optado por nós.
E, se não for muito trabalho, gostaríamos de ouvir o que você pensa. Você tem dúvidas ou comentários a respeito da sua experiência com a HomeMade? Seja o que você, deixe-nos tomar conhecimento. Sinta-se à vontade para me ligar aqui na loja, ou enviar um email para (Ben não copiou o endereço, para evitar o uso por spammers).
Muito obrigado por experimentar HomeMade. Espero vê-la de novo em breve!
Diferentemente da maioria dos emails de empresas para clientes, Mike não estava vendendo nem promovendo nada. Ele estava atraindo. Ele estava seguindo o primeiro mandamento do “transforme seu cliente em evangelista”: forneça feedback ao seu cliente. É anti-venda – e é magnético.
Christine enviou uma resposta para o Mike, dizendo que tinha adorado a pizza e a experiência com a loja. No dia seguinte, outro email chegou, desta vez de um vice-presidentes da HomeMade.
Olá, Christine – eu queria apenas agradecer você pelo simpático email para o Mike! Bem sucintamente, estamos felizes que você finalmente teve uma chance de nos conhecer e, claro, ainda mais felizes em saber que o seu pessoal gostou de tudo – fantástico! Espero que você esteja planejando voltar logo – estamos ansiosos para vê-la de novo.
E mantenha-se em contato – se tiver quaisquer dúvidas/comentários/sugestões, adoraríamos ouvi-las – queremos ter certeza de que estaremos mantendo-a satisfeita.
Obrigado de novo pelo ótimo feedback, Christine, nós realmente ficamos felizes!
Shane
Dois emails de pessoas que certamente têm muitas responsabilidade e que não se escondem atrás de um manto de invisibilidade corporativa.
E que tampouco vendem. Nem uma oferta. Uma promoção sequer. Ou um ar de grandiosidade.
Atração total.”