Apenas participantes do Pepsi Pass poderão concorrer a caixas de Crystal Pepsi
A Pepsi anunciou nesta terça, 8/12, que vai relançar seu refrigerante transparente dos anos 90, Crystal Pepsi, por tempo limitado. Além disso, a única maneira de obter uma caixa com seis unidades té sendo participante do programa de fidelidade da marca, o Pepsi Pass, e concorrer em um sweepstake – serão sorteadas 13 mil caixas. A ideia é aproveitar a onda de nostalgia e a tendência recente de usa tecnologia que deixa os comerciais com aparência de VHS. O video mostra um zelador de prédio que descobre que um dos andares ainda vive nos anos 90 e, naquela realidade, Crystal Pepsi é o que existe de mis irado. “Os fãs vêm pedindo [Crystal Pepsi] há muito tempo”, disse Linda Lagos, diretora de marketing da Pepsi. “Como somos fãs da cultura pop, conseguimos uma bela combinação, ligando a volta dos anos 90 [na cultura pop] à Crystal Pepsi.” Fonte: Adweek
Best Buy usa jogos no Twitter para impulsionar vendas natalinas
Para aumentar as vendas no final de ano, a Best Buy está usando posts no Twitter com call-to-action no qual os usuários são estimulados a responder sobre curiosidades, além de compartilha opiniões e contar histórias pessoais. A rede de varejo de eletrônicos espera envolver e formar uma conexão mais sólida com os consumidores. Os posts empregam táticas comuns ao Twitter, como enquetes, GIFs, videos, que levam ao website da Best Buy onde se pode comprar o item mostrado no post. Fonte: Mobile Commerce daily
Walgreens coloca pontos na receita do seu programa de fidelidade
O programa Balance Rewards, da rede de drogarias Walgreens, foi lançado três anos atrás e logo alcançou 85 milhões de participantes. Embora fosse um sucesso em relação a todos os indicadores de desempenho, era basicamente um programa de descontos. A empresa descobriu que os participantes queriam mais e resolveu remodelar o programa, introduzindo em junho deste ano um componente baseado em pontos. O Everyday Points permite aos participantes ganhar 100 pontos por prescrição ou vacinação, inclusive usando planos de saúde, o que não ocorria antes – e também ganham 10 pontos por dólar gasto em praticamente todos os itens da loja. Fonte: Colloquy